Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIA DE OUSADIA

Novo Mundo: Domitila dá o troco e arrasta a cara de Leopoldina na lama

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Agatha Moreira caracterizada como Domitila usa um colar com a imagem de Caio Castro, o Pedro, em cena de Novo Mundo

Domitila (Agatha Moreira) usa medalhão com imagem de dom Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2020 - 4h56
Atualizado em 29/6/2020 - 4h57

Domitila (Agatha Moreira) não engolirá sapo em Novo Mundo. Humilhada por Leopoldina (Leticia Colin), a mulher de Felício (Bruce Gomlevsky) vai dar o troco ao aparecer no palácio portando um medalhão com a imagem de dom Pedro (Caio Castro) em seu pescoço. O escândalo destruirá ainda mais a reputação da arquiduquesa da Áustria.

A irmã de Benedita (Larissa Bracher) encontrará a oportunidade perfeita para se vingar da nobre nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda-feira (6) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

A antagonista interpretada por Agatha Moreira se aproveitará de uma cerimônia no Paço para comemorar a vitória do regente contra uma esquadra portuguesa incumbida de levá-lo para Portugal. "Mais do que nunca o nosso príncipe merece o título de protetor e defensor perpétuo do Brasil", anunciará Peter (Caco Ciocler) ao lhe entregar mais uma honraria.

Durante um discurso, o mulherengo interpretado por Caio Castro perderá as palavras com a chegada da sua amante. O filho de dom João 6º (Leo Jaime) perceberá que ela traz no peito um relicário com a sua pintura --uma réplica exata da joia que ele ofereceu como presente de casamento para a companheira.

"Impossível. É muita ousadia", dirá Lurdes (Bia Guedes) em meio ao burburinho que se formará entre os convidados. "Pode me explicar o que está acontecendo, Pedro?", questionará a protagonista de Leticia Colin, incrédula com o atrevimento de sua rival.

Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Leticia Colin) se chocam com escândalo na novela das seis


Humilhação pública

O fidalgo português voará para cima de Francisco (Alex Morenno) por não encontrar coragem para confrotar sua "favorita". "O que sua irmã pensa que está a fazer?, questionará, incrédulo. "Juro que não sabia de nada, alteza. Sabe como Domitila é", explicará o secretário real, incapaz de mover uma palha para minimizar o escândalo.

Ridicularizada, Leopoldina se levantará do trono para ir embora, mas será impedida por José Bonifácio (Felipe Camargo). "Alteza, por favor, não faça isso. A intrusa é ela. Peço que sente-se e ocupe o lugar de princesa do Brasil", aconselhará o ministro.

A aristocrata não dará ouvidos ao conselheiro vivido por Felipe Camargo. "Eu não sou mais a mulher de Pedro. Por favor, não diga nada. Eu quero ir embora agora. Isso é muito humilhante", exigirá a estrangeira no folhetim que a Globo reprisa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#19: Tereza Cristina toca o terror com sabotagem, cobra e atentado" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.