Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATENTADO NO SOLAR

Novo Mundo: Após afrontar princesa, Domitila é posta para correr pelo povo

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

A atriz Agatha Moreira caracterizada como a Domitila em cena de Novo Mundo

Domitila (Agatha Moreira) em Novo Mundo; personagem sofrerá atentado na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2020 - 4h45

O coração de Domitila (Agatha Moreira) vai disparar quando uma pedra atravessar a vidraça de seu solar em Novo Mundo. Assustada com o barulho, a amante de Pedro (Caio Castro) entrará em desespero de vez ao perceber que a frente do palácio terá sido pichada com xingamentos e frases de efeito em favor de Leopoldina (Leticia Colin).

O próprio povo tomará das dores da arquiduquesa da Áustria depois que a irmã de Francisco (Alex Morenno) causar um escândalo no Paço Real. Ela afrontará a nobre ao aparecer no palácio vestindo um colar com a imagem do príncipe no pescoço --uma réplica exata da joia que o filho de dom João 6º (Leo Jaime) ofereceu à companheira como presente de casamento.

A mulher de Felício (Bruce Gomlevsky) enfurecerá de vez os populares ao promover um ato de caridade para bater de frente com as ações beneficentes da protagonista de Leticia Colin. "Não apareceu ninguém para pegar as minhas doações, nem um esfomeado infeliz sequer", lamentará ela nos ombros do fidalgo português.

"Digo-lhe mais uma vez, não meça as suas forças com as de Leopoldina. O povo gosta dela mais do que pensas. Vai me arrumar um problema, esta é uma batalha perdida", aconselhará o aristocrata interpretado por Caio Castro.

"Porque eles não me conhecem ainda, mas em breve eles saberão por que eu sou a favorita", insistirá a antagonista de Agatha Moreira nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 2.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Domitila (Agatha Moreira) se assusta com pichações na frente de seu solar na novela das seis


Casa apedrejada

Sozinha em seu solar, Domitila será alvo do ataque da população insatisfeita sob o comando de Chalaça (Romulo Estrela). Deportado injustamente para Portugal como traidor, o conselheiro real voltará ao Brasil para se vingar de sua antiga amante.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão mostrará a vilã atônita diante da fachada vandalizada de sua residência. "Sinhá, o que aconteceu? Quem fez isso? O que está escrito?", questionará Rosa (Alice Morena) ao socorrer a irmã de Benedita (Larissa Bracher) ainda em choque.

"Ordinária, fora ordinária do príncipe, pecadora, viva Leopoldina. Era isso que estava escrito. Estão fazendo isso para me humilhar. Deve ter sido a mando de Bonifácio [Felipe Camargo] ou da princesa. Querem me rebaixar, mas eu não vou permitir. Vá chamar Pedro", ordenará a megera no folhetim que a Globo reprisa após adiar a estreia de Nos Tempos do Imperador.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#19: Tereza Cristina toca o terror com sabotagem, cobra e atentado" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.