Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUITO DIFERENTE

Jamaica de Totalmente Demais aparece em Apocalipse; você o reconheceria?

Reprodução TV Globo/RecordTV

O ator Gabriel Reif caracterizado como Jamaica de Totalmente Demais (à esq.) e como Oswaldo de Apocalipse

O ator Gabriel Reif como Jamaica de Totalmente Demais (à esq.) e como Oswaldo de Apocalipse

FERNANDA LOPES

Publicado em 1/7/2020 - 7h03

Desde a estreia da reprise de Totalmente Demais (2015), Gabriel Reif tem ganhado mais repercussão em suas redes sociais por ter feito o papel de Jamaica, rapaz descolado, cheio de dreads. Porém, nem todos os fãs devem ter percebido que ele também tem aparecido em Apocalipse (2017), na Record. O visual do ator na novela bíblica está tão diferente que até o artista tem dificuldade de enxergar que é ele mesmo nas cenas.

"Eu fiz o personagem Oswaldo na primeira fase de Apocalipse. Mudei bastante. A mudança foi tranquila, e eu gosto de me entregar. Fazer mudanças no meu corpo traz aproximação com o personagem, mas nem eu me reconhecia. Às vezes, olho as cenas e penso: 'Caraca, será que sou eu mesmo?'. Ficou bem diferente, né. Todo mundo falava isso, nem meu filho me reconheceu", conta o ator.

Em Apocalipse, o personagem dele era um rapaz problemático, envolvido com gangues de criminosos e que cometeu pequenos delitos até ir preso. Na cadeia, ele começou a ler a Bíblia e se converteu. Dali para frente, Oswaldo virou um exemplo de bom comportamento.

Ainda assim, quem tem tido mais destaque pelas boas ações na TV é o Jamaica de Totalmente Demais. O personagem, com seu jeito "tranquilão", conquistou o público após defender Jonatas (Felipe Simas) das armações de Fabinho (Daniel Blanco) e ao desenvolver um romance com Lu (Julianne Trevisol).

"Jamaica foi muito importante na minha carreira: o primeiro personagem grande que eu fiz. Teve um impacto muito grande no pessoal. Fez eu me conectar com uma parte que estava adormecida dentro de mim, que é essa ingenuidade, leveza, [o fato de ele] levar tudo com amor. A gente, às vezes, acaba se desconectando disso com a correria da vida, e o Jamaica me reensinou isso tudo", afirma o ator.

Ver essa foto no Instagram

Es aqui um homi viciado em selfies 😂🤪. O que vocês vão fazer nessa sextena em casa? (Sexta+Quarentena)

Uma publicação compartilhada por Gabriel Reif (@gabrielreif) em

Após Totalmente Demais e Apocalipse, ele participou de um grupo de teatro e fez uma participação em Amor de Mãe. Atualmente, mantém o cabelo comprido, mais próximo ao visual de Jamaica.

Durante o período de isolamento social, Reif está em sua casa no Rio de Janeiro e se dedica a compor músicas e a um canal no YouTube. Ele tem vontade de voltar à TV, assim que possível.

"Quando isso tudo passar, vou pro estúdio concluir meu EP, que vai sair ainda este ano, espero. E amo fazer novelas. Com certeza nas próximas novelas vou estar aí, sem dúvidas. Agora com streamings, como Netflix e Amazon Prime Video, tenho muita vontade de fazer séries também."

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.