Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDADEIRO PRIMOGÊNITO

Novo Mundo: Amália recobra a memória e arranca Pedro do trono; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vanessa Gerbelli sentada diante de uma mesa com uma vela enquanto Caco Ciocler está de pé com um caderno mão em Novo Mundo

Amália (Vanessa Gerbelli) em mais uma sessão de hipnose com Peter (Caco Ciocler) em Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2020 - 4h50

O reinado de dom Pedro (Caio Castro) estará com os dias contados em Novo Mundo. Durante uma sessão de hipnose, Amália (Vanessa Gerbelli) recobrará a memória e se lembrará do romance com dom João 6º (Leo Jaime). Ela revelará a Peter (Caco Ciocler) que seu filho perdido é o verdadeiro herdeiro do trono de Portugal, Brasil e Algarves.

A mulher acreditará que Cecília (Isabella Dragão) é o bebê que Sebastião (Roberto Cordovani) arrancou de seus braços a mando de Carlota Joaquina (Débora Oliveiri).

Em busca de uma confirmação, o médico interpretado por Caco Ciocler a colocará mais uma vez em estado de transe. "Você trabalhava de jardineira no palácio de Queluz. Consegue se recordar disso?", questionará o terapeuta.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão mostrará algumas sequências de flashback nas quais a personagem de Vanessa Gerbelli aparecerá em um quintal florido. "Você me disse que dom João vinha para conversar com você. Que lembranças você tem dessas conversas. Que sentimentos?", inquirirá o profissional da saúde.

"Nós conversávamos sobre flores, e ele era tão encantador", responderá a paciente, abrindo um sorriso. A expressão de felicidade, entretanto, desaparecerá em seu rosto assim que o clínico lhe perguntar sobre a aristocrata interpretada por Débora Olivieri. "Estou com medo, muito medo. Ela é brava", choramingará a desmemoriada.

Dom João 6º (Leo Jaime) se encontra com Amália (Vanessa Gerbelli) nos jardins de Queluz


Briga pela coroa

Peter a incentivará a se concentrar nos rastros de seu passado e ignorar o pânico que a mãe de Pedro lhe causa. "Não desista, eu estou aqui com você", dirá ele, já apaixonado. "A rainha... Ela tinha ódio de mim porque eu tive um romance com dom João", desvelará a protegida de madre Assunção (Angela Rabello).

Atônita, Amália abrirá os olhos e perceberá que as suas faculdades mentais estão voltando aos poucos. "Meu bebê… Meu bebê é filho de dom João", balbuciará a paciente nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (24).

A reminiscência causará uma crise sem precedentes na administração do príncipe de Caio Castro, já que as cortes portuguesas empregarão todos os seus esforços para descobrir o paradeiro do bastardo do monarca lusitano --Hugo (César Cardadeiro) então será apontado como o único e irrefutável mandachuva da Colônia.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#21: Separação, sequestro e segredo provocam caos em Fina Estampa!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.