Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERDEIRO

Novela Renascer: Teca se desespera com novo exame do bebê e vê tudo mudar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lívia Silva está em cena de Renascer como Teca

Teca (Lívia Silva) em cena de Renascer: ela vai ter um mau pressentimento após fazer exame

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 9/5/2024 - 12h30

Teca (Lívia Silva) se desesperará por causa de um mau pressentimento após passar por uma consulta em Ilhéus. Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) levará a gestante para fazer exames e não entenderá o pavor dela em relação ao sexo do bebê.

A garota afirmará que, no Rio de Janeiro, a obstetra disse que ela teria um menino. Ao saber que será uma menina, ela cismará que isso é um sinal por ela ter abandonado Buba (Gabriela Medeiros) após tudo que ela fez para ser mãe da criança.

No roteiro entregue aos atores, o autor Bruno Luperi deixa claro que ela já começará a achar que seu bebê será como Buba --seria a saudade (não o peso na consciência) pela ausência da psicóloga. As cenas devem ir ao ar a partir desta quinta-feira (9) na novela das nove da Globo

A novela não mostrará a adolescente fazendo a consulta nem os exames. Ela já surgirá dentro do carro do coronel voltando com ele para a fazenda. A grávida estará comparando os resultados das consultas do Rio de Janeiro e de Ilhéus. 

José Inocêncio perceberá que ela está transtornada e perguntará o que aconteceu, e ela resmungará que "não foi nada". "Essas coisa são assim mesmo... Você num ouviu o que a médica disse?", indagará o fazendeiro.

"Ela disse que pelo ôtro exame parecia menino e por esse parecia minina", soltará Teca, que ouvirá Inocêncio falar que o outro foi feito bem antes, no Rio de Janeiro.

"E o que é que tem?", rebaterá ela. "Tem que pode dado problema na imagem ou qualquer coisa. Mas a certeza nós só vâmo tê quando panhá essa criança nos braço... Aí num tem erro. É batata!", ele falará animado, mas Teca continuará com uma tromba enorme.  "Eu fiquei preocupada...", vai se limitar a dizer.

"Pois num se preocupe... Você num ouviu o que a doutora disse? Você e essa criança tão bem. Tá tudo dentro dos conforme. Tamanho, peso... Deu até pra ôvi o coraçãozinho dele batêno... No meu tempo, num tinha essas coisa toda de vira aqui, revira ali, fotografa aqui, mede acolá... Hoje você consegue vê o rosto da criança antes de ela nascê!", vai se emocionar o sessentão.

Ela virará para o lado, abalada. "Eu tá aqui do teu lado e do meu neto ou
neta, Teca, pro que preciso!", falará Inocêncio. "Queria tia Buba aqui...", ela disparará, mostrando-se extremamente tensa. 

A partir daí, ela passará a ficar assombrada com a suposta mudança de sexo do bebê e refletirá sobre o medo que Buba tem de descobrirem que ela é uma mulher trans.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 29/6

Segunda, 17/6 (Capítulo 127)
Dona Patroa acusa Mariana de ter se casado por interesse. Joana pede ao Pastor Lívio para fazer Tião desistir de ir para o acampamento. José Inocêncio comunica à família sua separação de Mariana. Sandra não gosta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.