Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRESO AO PASSADO

Novela Renascer: Lu desvenda trauma de Bento e dá passo para libertá-lo da dor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eli ferreira segura xícara e olha para a frente em cena de Renascer, da Globo, na pele da professora Lu

Lu (Eli Ferreira) em Renascer: ela terá ideia para Bento (Marcello Melo Jr) superar trauma

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/5/2024 - 17h00

Lu (Eli Ferreira) ficará uma fera ao presenciar um ataque gratuito de José Bento (Marcello Melo Jr) em Renascer. Ele culpará João Pedro (Juan Paiva) pela morte de Maria Santa (Duda Santos) e deixará transparecer que nunca superou a perda da mãe. Após esculachar o malandro, a professora conversará com Morena (Ana Cecília Costa) e terá certeza de que o bon-vivant ficou preso no trauma do passado, evitando se tornar um adulto para não sofrer mais.

As duas mulheres farão o "diagnóstico" do segundo filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cenas que estão previstas para irem ao ar nesta terça-feira (28) na novela das nove da Globo. Lu terá uma ideia para ajudar o namorado a superar a dor que trancou no peito.

Morena perguntará o que aconteceu com a professora para ela passar o jantar tão emburrada. "Parece até que você pegô as ferradura de Zinha [Samantha Jones] emprestada. Dêxa eu adivinhá: Zé Bentinho?", perguntará a dona de casa. Lu deixará no ar que ela acertou. "O que aquele traste aprontô dessa vez?", insistirá Morena. 

A professora contará que eles discutiram por uma besteira. "Você acredita que ele culpa João Pedro pela morte da mãe?", soltará Lu, indignada. "E você só se deu conta disso agora?", falará a mulher de Deocleciano (Jackson Antunes), com naturalidade. 

Lu falará que sabia das atitudes de José Inocêncio, mas ver o bacharel em Direito acreditar nisso foi espantoso. "Essas pinimba de Zé Bentinho mais João Pedro é coisa tão antiga quanto mal resolvida... E quem eu pra dizê o que é certo e o que num é nessa história toda?", comentará a dona de casa.

"Pois pra mim é uma ignorância sem precedente alguém pensar uma coisa dessa!", disparará a professora. Morena falará que o malandro foi o que mais sentiu a morte da mãe. "Vai ver por isso vive preso àquela infância", soltará Lu, e Morena concordará.

"E num vive é o quê? Aquele ali inda é o minino revoltado co’mundo de quando Maria Santa morreu! Sem tirá nem por. Enquanto os ôtro tudo seguiram com a vida, Zé Bentinho parece que nunca consiguiu aceitá a morte da mãe... Nem perdoar João", completará a veterana. 

A professora terá uma ideia para tentar mostrar para ele o quanto está errado, mas não revelará detalhes do que fará. Morena dará todo o apoio, falará que já passou da hora de os dois se acertarem e esquecerem a dor da perda da mãe.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 133)
Egídio concorda em abrigar Mariana em sua casa. João Pedro mostra a Sandra sua intenção em resgatar o amor da mulher. Lu gosta de saber que João Pedro aceitou o negócio proposto por Bento. Augusto questiona ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.