Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FLASHBACK

Novela Renascer: Buba apanha de valentões em memória dilacerante

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Gabriela Medeiros está parada, olhando para a frente

Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer: psicóloga se lembrará de agressões sofridas na juventude

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2024 - 20h00

A visita de Buba (Gabriela Medeiros) à sua cidade natal vai trazer à tona memórias dilacerantes de uma vida muito difícil na novela Renascer. Em meio a uma crise de pânico, a psicóloga se lembrará de um episódio em que levou uma surra quando ainda se chamava Humberto e não havia feito a transição de gênero.

A sequência está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira (15) na novela das nove da Globo. Buba estará andando pela cidade, até parar em um local e se recordar de um ocorrido de dez anos anos. Buba, que ainda atendia pela alcunha de Beto, como o pai, aparecerá sendo perseguido e cercado por um grupo de valentões, com cerca de 14 ou 15 anos, até um deles a empurrar.

"Vai! Bora! Levanta se for homem!", vai gritar um. Quando Beto tentar se levantar, será novamente atingido e desabará. "Que foi? O esquisitinho não consegue nem levantá?", perguntará outro, arrancando gargalhadas dos demais meninos, que fecharão o cerco em Beto, rindo dele, fazendo coro às ofensas e o apavorando.

Entre chutes e empurrões, Beto se contrairá no chão, protegendo a cabeça e fechando os olhos o mais forte que pode. "Desejando mais do que qualquer outra coisa que aquele pesadelo acabe", escreveu Bruno Luperi no texto entregue ao elenco.

Décio (Miguel Rômulo) chegará aos berros para defender Beto. "Ih... Chegou o namoradinho da boneca!", provocará outro. O amigo de Beto empurrará o agressor para longe. Mas os outros o cercarão para bater nele. Antes que o cerco se feche por completo sobre Décio, ele apanhará uma pedra e baterá com força na cabeça de um rapaz.

No que o bando partirá para acudir o líder, Décio correrá para Beto, que estará em choque. "Vâm’bora, Beto! Rápido... Bora! Acorda, Beto... Beto. Beto!", falará ele, desesperado.

Ao acordar do seu transe, Buba dirá a Augusto (Renan Monteiro) que não quer mais fugir de nada. "Eu tô cansada de fugir... Até porque eu nunca tive motivo pra isso", dirá ela, decidida a encontrar os seus pais.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 18/7 e 3/8

Quinta, 18/7 (Capítulo 154)
José Inocêncio pede perdão a João Pedro, mas diz a Deocleciano que sente que perdeu o filho para sempre. José Inocêncio manda Bento chamar Kika para que ela venha até a fazenda. Delegado Nórcia interroga Marçal ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.