Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DÁ UM BASTA!

Novela Renascer: Atacada, Joana ameaça arrancar 'documentos' de Egídio com facão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alice Carvalho está de perfil e em close como Joana em cena da novela Renascer, da Globo

Joana (Alice Carvalho) está tensa em cena de Renascer: ela voltará a ser assediada na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/4/2024 - 18h00

Renascer vai ter uma cena daquelas com Joana (Alice Carvalho) e Egídio (Vladimir Brichta). Ele a atacará e tentará forçá-la a fazer sexo, mas a dona de casa pegará um facão e o aproximará das partes íntimas do assediador. "O senhor se atreva a mais um passo, que dona Patroa [Camila Morgado] vai sintí farta das suas coisa!", berrará a mulher de Tião Galinha (Irandhir Santos) na novela das nove da Globo.

As cenas devem ir ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (15). O público verá o mau-caráter chegar à casa dela e pedir um cafezinho para eles conversarem. Joana servirá a bebida, deixando claro que só está fazendo isso porque ele mandou. 

"É pra você , Joana, o quanto me preocupo com você e com a sua família", falará o cara de pau. Ela responderá citando que quem se preocupa mesmo com eles é o seu marido, e fará questão de ressaltar que Tião é o "par da sua chinela". 

"Pelo amor de Deus, Joana! Você me perdoe, mas um home que vive pra cima e pra baixo agarrado a uma galinha, num merece o menor respeito! Espie só... Se você fosse minha mulé, lhe juro que eu nunca que ia me amasiá cum galinha nenhuma nessa vida", declarará o malandro.

Joana defenderá o marido com veemência, lembrará de que o patrão já a agarrou e que rouba as suas roupas. "Mas nunca que ia lhe trocá por uma galinha!", continuará o assediador. Egídio investirá para cima dela e disparará:

Eu tô lhe oferecendo tudo que tem de melhor nessa vida pra você e pros teus mininos... E você vem me falá dum Tião, que tá defendendo a galinha dele dos galos e dos moleques? Ora, onde já se viu? Eu pudia te pegá aqui, Joana... Agora! E seu marido, o par da sua chinela, taria lá, cuidando daquela... Galinha!

Nesse momento, ele andará até ficar pertinho de Joana, encurralando-a. O público verá a mulher pegar uma faca e colocar a lâmina bem dos "documentos" dele.

"O senhor se atreva a mais um passo, que dona Patroa vai sintífarta das suas coisa! Lhe ranco tudo fora se você vié se atrevê! ", bradará a dona de casa. Ele engolirá em seco, sentindo que o negócio é sério.

"Tá certo, Joana... Vamos deixar isso pra lá. Você nasceu pra morrer na miséria, sua infeliz. E só vai continuar vivendo aqui, com seu Tião Galinha, porque eu sou bom demais!", dirá Egídio. O Notícias da TV verificou que a ameaça de Joana com o facão foi ao ar na primeira versão da novela, em 1993, e gerou muita repercussão na época.

Vingativa, Joana falará que infeliz é a filha dele, que precisou virar quenga e abrir a casa que era de Jacutinga (Juliana Paes). "O que é que você me disse?", questionará o vilão, que logo ficará sabendo que é isso mesmo: Sandra (Giullia Buscacio) voltou e está disposta a reabrir o bordel. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.