Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VETERANA DA TV

Marieta Severo levou conselho de Noca de Um Lugar ao Sol para a vida: 'Sábia'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Noca (Marieta Severo) em cena de Um Lugar ao Sol

Marieta Severo caracterizada como a avó Noca de Um Lugar ao Sol, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2022 - 11h05

Com mais de 50 anos de carreira, Marieta Severo contou ter levado um conselho de Noca de Um Lugar ao Sol para a vida. Em uma das cenas da novela das nove da Globo, a cozinheira disse que "sempre dá para ir adiante mesmo quando parece que não". A frase marcou a atriz: "É extremamente sábia".

A intérprete fez um balanço sobre a trama da idosa, que briga contra o etarismo --preconceito relacionado à idade-- no folhetim de Lícia Manzo. "A avó Noca é uma sobrevivente, uma mulher que tem uma sombra na vida. Ela é uma sobrevivente do machismo, da falta de oportunidades. Apesar de ter essa sombra do passado, Noca é extremamente solar. Ela tem a sabedoria da vida", opinou Marieta, em entrevista à revista Quem.

"Embora seja uma mulher com pouquíssimo grau de instrução, é extremamente sábia. Uma frase da Noca que me marcou foi: 'sempre dá para ir adiante mesmo quando parece que não'. Isso se aplica a situação que a gente vive. Ela compreende o outro pelo coração e tem grande empatia", acrescentou a artista.

Com personagens dondocas no currículo, como Alma de Laços de Família (2000), do autor Manoel Carlos, a atriz reforçou a importância de retratar nas novelas diferentes realidades sociais: 

Lá em Laços de Família, a gente vê uma camada social retratada no Leblon. Hoje, não dá para imaginar uma novela com uma só camada social. Houve uma mudança em relação a isso. As desigualdades todas desse país precisam ser retratadas. Há 20 anos, era encarado como normal mostrar uma novela com apenas aquela camada social. Hoje em dia, é mais difícil a gente ter uma novela que não retrate as diferenças sociais.

Marieta também disse ver avanços em algumas pautas, mas critica a gestão de Jair Bolsonaro. "Em questão de assédio sexual, caminhamos muito nesses 20 anos, assim como o racismo, as causas femininas. Vinte anos depois a gente tem uma maior consciência do nosso passo país, mas nunca imaginei que chegaríamos a esse tipo de governo", finalizou.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. Por conta do novo surto da Covid-19, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar e será esticado até 25 de março, com reprise do capítulo no dia 26. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.