Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFECHO TRISTE

Novela Reis: Malquias testemunha morte de Lavínia e Belá em emboscada

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Lavínia (Pâmela Tomé) morreu com filho antes de chegar em Israel: momento triste da novela

Lavínia (Pâmela Tomé) morreu com filho antes de chegar em Israel: momento triste da novela

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2022 - 23h04

Malquias/Luciér (Daniel Blanco) viu Lavínia (Pâmela Tomé) e Belá (Lorenzo Mello) morrerem da pior maneira possível em Reis. Pouco antes da israelita sair da Filístia com o filho, o grupo sofreu uma emboscada de um inimigo invisível e foram atacados por flechas. Assustado, o príncipe testemunhou o momento em que as lanças acertaram a mulher e a criança na novela bíblica da Record.

O capítulo desta quarta-feira (20)  foi norteado com a estratégia de guerra feita pelo primogênito de Guedór (Anselmo Vasconcellos) para tirar a amada da Filístia. Na terça (19), ela descobriu que o marido ainda iria invadir Israel e decidiu ir embora de lá junto com o herdeiro do casal. 

Culpado pela mentira, Malquias decidiu ajudá-la e criou um plano ousado para tirá-la do país sem nenhum problema. Com o apoio de Lesser (Bruno Suzano), o monarca envolveu Tamembér (Marcelo Pio) na fuga. 

Acostumado a transitar pelas duas nações, o ferreiro foi até a casa de Micael (Thiago Amaral) e o avisou da ideia do príncipe. O israelita foi incumbido de ir até à divisa da Filístia para buscar Lavínia e Belá e abrigá-los em sua casa. 

A dupla, no entanto, acabou morta por flechadas antes de se encontrarem com Micael. No meio do caminho, Malquias testemunhou o momento do assassinato da sua família.

Malquias aparece com olhar de vingança

Malquias aparece com olhar de vingança

Lavínia morreu mesmo em Reis?

Ao que tudo indica, a personagem vivida por Pâmela Tomé se despediu da trama bíblica. Um dos indícios para essa teoria é que Record já disponibilizou algumas imagens dos próximos capítulos, e Malquias aparece nas cenas completamente transtornado e com sede de vingança.

Outro fato que pode indicar a morte de Lavínia é que a hebreia não aparece em nenhuma indicação do resumo de episódios da semana seguinte em Reis. A emissora, no entanto, pode ter escondido essa menção para talvez dar um desfecho diferente à hebreia.

Pâmela Tomé, no entanto, ainda tem trabalho para fazer no folhetim. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a atriz estará na segunda temporada na novela. Como a trama terá uma grande passagem de tempo entre as duas fases, há motivos para acreditar que a loira aparecerá em novo papel. 

Reis apresenta a primeira fase, A Decepção, prevista para terminar em 6 de junho. A Record não vai dar continuidade à exibição da novela em seguida. Colocará no ar duas temporadas da série Todas as Garotas em Mim. A segunda fase do folhetim, A Rejeição, deve estrear em 19 de julho, e o título da terceira etapa da trama bíblica ainda não foi divulgado pela emissora.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 26/4 a 7/5

Sexta, 26/4 (Capítulo 299)
Em meio a um banquete real, Salomão recebe um presente muito especial. Com o interesse de Kéfira pelo rei, Hirão faz uma proposta. Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.