Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Nos Tempos do Imperador: Zayla descarta Guebo por aliança maligna com Tonico

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Heslaine Vieira olha para baixo com cara de deboche em cena de Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) abandonará Guebo (Maicon Rodrigues) para buscar vingança

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/10/2021 - 4h00

Zayla (Heslaine Vieira) fará Guebo (Maicon Rodrigues) de idiota em Nos Tempos do Imperador. A princesa da Pequena África levará o rapaz a acreditar que ela está disposta a dar uma chance para ele. Porém, assim que tiver a oportunidade de firmar uma aliança com Tonico (Alexandre Nero) para acabar com Samuel (Michel Gomes), a venenosa jogará o amor do guerreiro da novela das seis da Globo no lixo.

Depois de escutar dos pais que a carta de alforria de Samuel é falsa, a jovem começará a investigar o passado do ex-noivo. A situação piorará quando Tonico procurá-la para propor uma parceria. Até joias ele dará à vilã da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson

Mais tarde, a moça também descobrirá que o namorado de Pilar (Gabriela Medvedovski) tinha uma irmã chamada Mariana. Pouco a pouco, a costureira irá juntar as peças do enigma e terá uma grande revelação.

No capítulo previsto para ir ao ar no próximo sábado (23), a garota terminará tudo com Guebo e correrá atrás de Tonico para perguntar por que ele odeia tanto Samuel.

"Desde que vi Samuel vindo para a corte com a condessa de Barral, senti uma coisa esquisita. Estava caçando um tal de Jorge, um negro maldito que matou meu pai. Quando vi Samuel com a condessa, não sei por que, achei que fosse ele", explicará o deputado.

Em seguida, o político contará que o escravo que ele procura tinha uma irmã mais velha chamada Mariana. No mesmo instante, Zayla perceberá que Jorge e Samuel são a mesma pessoa. Radiante, ela usará essa informação para se vingar por ter sido abandonada prestes a subir ao altar

Samuel será desmascarado na novela

Resumo dos capítulos

Segunda, 18/10 (Capítulo 61)
Zayla descobre que a carta de alforria de Samuel é falsa. Gastão só se interessa por Isabel e Leopoldina se irrita. Tonico ameaça Samuel. Pedro sente ciúmes de Dumas com Teresa. Augusto confronta Bernardinho e garante a Leopoldina que o rapaz não é oficial da Marinha. Pilar sofre ao ver Dolores sendo humilhada por Tonico. Lota expulsa Bernardinho de casa.

Gastão e Augusto conversam sobre a escolha de Isabel por um dos dois. Vitória e Quinzinho discutem sobre a gestão do cassino. Tonico exige que Nélio dê aulas para Dolores. Caxias e Mauá lamentam que Tonico tenha sabotado a votação das obras conduzidas por Samuel. Tonico procura Zayla.

Terça, 19/10 (Capítulo 62)
Tonico diz que quer ficar com Zayla. Nélio começa a dar aulas para Dolores. Luísa comenta com Pedro que o relacionamento dos dois aprece estar chegando ao fim. Samuel afirma que seu segredo do passado deve ficar escondido.

Lupita convence Lota a voltar para Pindamonhangaba, mas a baronesa insiste para que a moça a acompanhe. Nino faz uma importante descoberta sobre os imperadores. Luísa conclui que Leopoldina gostou de Augusto. Samuel exige que Tonico se afaste de Zayla.

Quarta, 20/10 (Capítulo 63)
Teresa incentiva Isabel a ficar com Augusto. Luísa comenta com Dumas que quer que Gastão seja o escolhido da futura imperatriz. Pilar acredita que Tonico tenha outras intenções ao se aproximar de Zayla. Teresa provoca Pedro com a proximidade de Dumas e Luísa.

Zayla sonda Guebo sobre Samuel e descobre que o ex-noivo esteve à procura de sua irmã Mariana. Quinzinho não consegue convencer Lota a permanecer no Rio de Janeiro. O projeto de Samuel é aprovado na Câmara, e Pedro o parabeniza. Borges prende Guebo.

Quinta, 21/10 (Capítulo 64)
Jamil tenta defender Guebo e acaba detido por Borges. Luísa arma para que Isabel e Gastão fiquem a sós. Pedro confronta Tonico. Leopoldina se aproxima de Augusto. Cândida e Olu se preocupam com Guebo e Jamil. Isabel e Gastão se desentendem. Lota decide permanecer no Rio de Janeiro.

Tonico presenteia Zayla com uma joia. Olu alerta Samuel e Pilar sobre a prisão de Guebo. Cândida desconfia de que Zayla está usando Guebo. Diego aceita defender Guebo em nome de Pilar, e Samuel se incomoda. Zayla descobre que Samuel e Justina eram cativos de coronel Ambrósio.

Sexta, 22/10 (Capítulo 65)
Zayla fica satisfeita ao descobrir que Samuel era cativo do pai de Tonico. Vitória decide matricular Prisca e Hilário na escola. Teresa comemora o desentendimento entre Isabel e Gastão. Samuel sente ciúmes de Pilar com Diego. Gastão deduz que Augusto gosta de Leopoldina. Zayla inventa uma desculpa e dá a joia de Tonico a Dolores.

Lupita cobra que Quinzinho seduza Lota e a afaste de Batista. Zayla sonda Dolores sobre a história da morte do pai de Tonico. Luísa comenta com Leopoldina que acredita que Augusto goste da princesa. Diego liberta Guebo e Jamil. Gastão revela sua paixão por Isabel.

Sábado, 23/10 (Capítulo 66)
Isabel questiona a declaração de Gastão. Zayla termina o namoro com Guebo. Tonico desconfia das intenções de Zayla ao se aproximar de Dolores. Gastão afirma a Luísa que, se Isabel não o escolher, não se casará com Leopoldina.

Bernardinho se desespera ao saber que o suposto navio em que Batista estava afundou. Batista pensa em deixar que Lota pense que está morto. Pedro planeja uma forma de continuar seu romance com Luísa após o casamento das princesas. Guebo alerta Samuel sobre Zayla. Zayla descobre que Samuel é acusado de assassinar o pai de Tonico.


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.