Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INIMIGO ÍNTIMO

Nos Tempos do Imperador: Tonico usa filho de Luísa para destruir dom Pedro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com chapéu e rosto entortado para o lado, Alexandre Nero está caracterizado como o Tonico Rocha de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) procurará Dominique (Guilherme Cabral) para se vingar de seus rivais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2022 - 6h36

Tonico Rocha (Alexandre Nero) é capaz de tudo para conseguir seus objetivos em Nos Tempos do Imperador. Sem escrúpulos, o político da novela das seis decidirá destruir dom Pedro (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes) com um "inimigo íntimo": Dominique (Guilherme Cabral), o filho da condessa do Barral.

O mau-caráter desconfiará que o imperador e a preceptora têm algo mais do que apenas amizade ao flagrá-los juntinhos no gabinete do protagonista. Ele decidirá investigar a "relação profissional" dos seus rivais e encontrará o aliado perfeito no jovem, que voltará da Europa após a morte de Eugênio (Thierry Tremouroux).

A essa altura da trama, Dominique já terá descoberto o caso da mãe com o regente do Brasil, e terá uma péssima relação com ela. E a situação vai piorar com a aproximação de Tonico, cheio de más intenções.

O deputado verá o rapaz tomando suco na confeitaria e esbarrará nele de propósito, fazendo-o derrubar toda a bebida. O personagem de Alexandre Nero puxará papo enquanto tenta forçar um pedido de desculpas, e os dois se darão muito bem.

"Gostei muito de lhe conhecer, visse? Pena que não podemos ser amigos...", lamentará Tonico, na hora de se despedir. "Ora, e por que não?", questionará Dominique, confuso. "O santo de sua mãe não cruza com o meu, sabe? Ela não gosta de minha pessoa. Não ia deixar", retorquirá o vilão.

O filho de Luísa ficará revoltado com a suposta intromissão da condessa e fará um desabafo: "Não sou mais criança, deputado! E quer ouvir um segredo? O fato de ela não gostar do senhor é mais um motivo para eu querer ser seu amigo!".

Tonico mal conseguirá esconder sua alegria ao perceber que sua vítima caiu na conversa. Ele prometerá guardar o segredo de Dominique e sugerirá que eles sejam amigos em sigilo.

Depois que o jovem for embora, o malvado celebrará. "Vai revoar, pirralho, revoe à vontade, que tu já está é aqui", debochará ele, olhando para a palma de sua mão.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará no próximo mês, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.