Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TREMENDO VACILÃO

Nos Tempos do Imperador: Tonico dá mole para 'talarico' e faz alegria de Dolores

FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBO

O ator Alexandre Nero em pé, como o Tonico, ele levanta a mão esquerda em sinal de dúvida enquanto conversa com João Pedro Zappa, o Nélio, que está de costas em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador; vilão vai ser traído pelo fiel escudeiro

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2021 - 14h07

Tonico (Alexandre Nero) vai dar mole ao obrigar Nélio (João Pedro Zappa) a fazer sala para Dolores (Daphne Bozaski) em Nos Tempos do Imperador. Depois de se apaixonar à primeira vista, o advogado se aproximará cada vez mais da irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) a ponto de considerar "furar o olho" do seu principal aliado na novela das seis da Globo.

O rapaz até desocupou seu quarto na casa do crápula para deixá-lo mais à vontade com a filha de Eudoro (José Dumont). Aos risos, o mau-caráter zombou da cara do fiel escudeiro e o incentivou a permanecer debaixo do seu teto, já que não havia qualquer risco de alguém se interessar pela "lambisgoia" de sua noiva.

O antagonista interpretado por Alexandre Nero, entretanto, morderá a língua bem no dia do seu casamento. Dolores chamará a atenção do bacharel mesmo obrigada a entrar na igreja com o vestido de noiva rasgado, descalça e toda suja de lama depois de ter sido raptada pela irmã.

Nélio ficará tão encantado pela moça que até deixará escapar um elogio bem na frente de Eudoro. "Falou comigo?, estranhará o coronel. "Sua filha, como cresceu. Virou uma mulher", consertará o jovem. "Uma bela mulher", acrescentará o defensor, bem baixinho, apenas para si.

O próprio Tonico acabará aproximando o filho de Batista (Ernani Moraes) da mulher nas cenas que serão exibidas na próxima quarta (6)no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Nélio (João Pedro Zappa) na novela das seis

Banho de loja no 'espantalho'

Nélio levará Dolores para tomar um banho de loja a mando do patrão, que terá aproveitado a partida de Eudoro para humilhar a mulher ao compará-la com um espantalho. "A senhora está chorando por causa do seu pai?", indagará o rapaz. "Agora que ele se foi, estou sozinha", lamentará a dona de casa.

"A senhora tem o seu marido, o Tonico. Eu sei que ele é meio bronco, mas ele é seu marido, não é? Não gostaria de comprar um chapéu?", oferecerá o rapaz. "Poder ser, assim posso esconder a minha cara. Sou feia e sem graça", resmungará a moça.

"Isso não é verdade", soltará Nélio, que ficará vermelho de vergonha ao perceber que terá falado demais. "Como não? O senhor mesmo não é capaz de me olhar no rosto. Vira a cara o tempo inteiro", comentará Dolores, sem imaginar que despertou a paixão do especialista em leis.

"Mas não é por isso, de jeito nenhum. É porque eu também sou feio e sem graça", disparará o irmão de Bernardinho (Gabriel Fuentes), ao fazer a jovem rir pela primeira vez. "O senhor disse que também é feio e sem graça, então, o senhor concorda que sou feia e sem graça", emendará a recém-casada.

"Não foi isso que quis dizer. Eu estava falando de mim. A senhora é, ah, me desculpe", implorará Nélio. "Acho que devemos entrar e comprar um chapéu para cada um. Vamos?", oferecerá a personagem de Daphne Bozaski, ao finalmente parar de chorar.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.