Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCONFIADO DO CHIFRE?

Nos Tempos do Imperador: Tonico dá jeito de separar Nélio de Dolores; saiba como

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tonico (Alexandre Nero) está em pé na porta do quarto de Dolores (Daphne Bozaski) em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) vai separar Dolores (Daphne Bozaski) de Nélio (João Pedro Zappa)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2021 - 15h14

Sem imaginar que é corno, Tonico Rocha (Alexandre Nero) forçará a separação de Dolores (Daphne Bozaski) e de seu amante em Nos Tempos do Imperador. O deputado obrigará Nélio (João Pedro Zappa) a se alistar nos Voluntários da Pátria (1865-1870) para lutar em defesa do Brasil na Guerra do Paraguai (1864-1870) na novela das seis da Globo. 

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quarta-feira (24), o dono do jornal O Berro anunciará a decisão de alistamento para seu assessor e Nino (Raffaele Casuccio). "Passei a noite convencendo os deputados, ganhando o apoio dos coronéis... Mas o melhor é que eu vou me alistar também. Provar para Pedroca que estou do lado dele", dirá o rival dom Pedro 2º (Selton Mello). 

"Você vai se alistar?", questionará o filho de Lota (Paula Cohen). "Vamos! Vocês dois também", revelará o parlamentar das "rachadinhas". "Tonico, eu mal sei pegar numa arma", reagirá o advogado. "É melhor aprender. Senão...", retrucará o vilão deixando o amante de Dolores em pânico. 

Voluntários da Pátria é a denominação para as unidades com civis criadas a partir de um decreto de dom Pedro 2º (1825-1891) para reforçar as tropas do Exército brasileiro durante a Guerra do Paraguai. 

Nélio conversa com Dolores

Nélio desabafa com Dolores

Nélio sofre com ida para a guerra

Mais adiante, o rapaz aparecerá contando à irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) sobre a decisão arbitrária do patrão. "Você não pode ir para a guerra, Nélio", pedirá a mocinha. "Me tremo só de pensar. A simples ideia de
estar num campo de batalha, de ter que matar alguém, de poder ser morto por um tiro...", lamentará o filho de Batista (Ernani Moraes), de maneira reticente.

"Você tem que dizer que não quer ir", exigirá a caçula de Eudoro (José Dumont). "Você acha que é possível convencer o Tonico a me deixar aqui?", especulará o rapaz, sempre frouxo. "Vamos ter que dar um jeito de fazer você
ficar", retrucará a jovem, consolando e beijando o amado. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.