Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Nos Tempos do Imperador: Tonico apanha até sangrar e ferve de raiva de Pedro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero grava com camisa branca, gravata, suspensório e expressão de ódio como Tonico de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) alimentará ódio por dom Pedro 2° (Selton Mello) depois de levar uma surra

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2021 - 4h00

Tonico (Alexandre Nero) será atacado a socos por dom Pedro 2° (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador. O monarca será avisado por Lurdes (Lu Grimaldi) que o deputado é a criança que o espancou quando criança e ficará louco para se vingar do crápula na novela das seis da Globo.

Durante sua viagem para o Recôncavo Baiano, o personagem de Selton Mello reencontrará seu inimigo de infância. Quando era criança, o vilão não aceitou perder em uma brincadeira e bateu no imperador. Foi por conta dessa briga que o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) teve de abrir mão do seu título de barão, o que fez o veterano mandar o filho para um colégio interno. 

Em cena que irá ao ar no próximo dia 11, a antiga criada do palácio reconhecerá o homem e confirmará sua suspeita no livro de visitas da Quinta. "É aquele menino que lhe espancou, quando Vossa Majestade era criança", assegurará ela.

Pedro, então, chamará o mau-caráter do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão para uma conversa e o surpreenderá ao pedir por vingança. "Agora não somos mais meninos. Hora da revanche", anunciará o imperador, dando um soco no adversário. 

Os dois marmanjos começarão a lutar, e o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) acertará o rosto do rival, que cairá no chão com sangue na boca e gemendo de dor.

O imperador estenderá a mão para Tonico, que hesitará e ruminará a humilhação. "Não falta nenhum dente, que bom. Aproveite a
recepção, deputado, foi um prazer recebê-lo", dirá Pedro.

reprodução/tv globo

Selton Mello em cena como dom Pedro 2°

Resumo dos capítulos

Segunda, 6/9 (Capítulo 25)
Cândida afirma a Pilar, Samuel e Olu que Abena e Baltazar estão mortos. Pedro decide deixar a casa de Tonico antes do tempo. Teresa conforta Dolores. Samuel afirma que cuidará de Guebo, que sofre com a morte da família. Nélio aceita se casar com Nonarica. Pedro escreve para Luísa, que confessa a Samuel que sente falta do imperador.

Clemência desconfia de Quinzinho, Lupita, Licurgo e Germana. Nonarica desiste do casamento com Nélio, que comemora. Pilar sente ciúmes da amizade entre Samuel e Luísa. Guebo promete vingar a morte de sua família. Tonico descobre o paradeiro de Pilar.

Terça, 7/9 (Capítulo 26)
Dolores nota que perdeu a carta de Pilar. Samuel diz a Pilar que Guebo não quer morar com eles. Tonico arma para Pilar e convida Eudoro e Dolores para sua posse no Rio de Janeiro. Clemência descobre as tramoias de Quinzinho, Licurgo, Germana e Lupita. Guebo começa a lutar capoeira, e Cândida se preocupa.

Luísa sente falta de Pedro, mas afirma a Justina que voltará para a França. Guebo agride Borges e se recusa a ir para a escola militar. Batista e Lota armam e conseguem o direito às terras invadidas. Pilar faz o parto de Clemência, que dá à luz gêmeos. Pedro e Teresa voltam ao Rio de Janeiro. Pedro procura Luísa.

Quarta, 8/9 (Capítulo 27)
Pedro insiste para reatar com Luísa. Pilar comemora o parto dos gêmeos. Clemência sofre para cuidar dos bebês. Samuel tenta convencer Guebo a entrar na escola militar. Tonico, Eudoro e Dolores partem para o Rio de Janeiro.

Teresa comenta com Pilar sobre a chegada de Tonico à capital. Teresa sonda Luísa sobre sua correspondência com Pedro. Luísa deduz que Teresa usou Mariquinha para separá-la de Pedro. Luísa se declara para Pedro.

Quinta, 9/9 (Capítulo 28)
Pedro e Luísa se amam. Pedro confessa a Teresa que está apaixonado por Luísa. Zayla garante a Cândida que o casamento de Pilar e Samuel não ocorrerá. Teresa procura Luísa, e Pedro as observa juntas. Eudoro desconfia do comportamento de Tonico com Dolores.

Lota e Batista chegam ao Rio de Janeiro, e Tonico exige que Nélio afaste a família de sua casa. Pedro e Luísa se encontram em uma casa de campo. Caxias alerta Samuel sobre a ausência de Guebo na escola. Tonico encontra Pilar, e Samuel defende a noiva.

Sexta, 10/9 (Capítulo 29)
Tonico enfrenta Samuel e afirma que se casará com Pilar. Luísa alerta Pedro sobre Tonico. Pilar pede a ajuda de Luísa para encontrar Dolores. Lota e Batista reencontram Lupita, que os leva até o cassino de Quinzinho.

Tonico provoca Luísa por conta de Samuel. Dolores e Pilar se reencontram. Guebo promete a Samuel que estudará. Lurdes lembra de Tonico e conta a Pedro sobre o episódio que ocorreu na infância dos dois. Pedro agride Tonico.

Sábado, 11/9 (Capítulo 30)
Pedro humilha Tonico, e é repreendido por Teresa. Lota e Batista perdem seu dinheiro para Quinzinho. Tonico garante que Pilar será sua esposa. Lurdes sofre um ataque cardíaco, e Pedro se desespera. Nicolau se declara para Lurdes. Tonico tenta manipular Dolores para chegar até Pilar. Teresa anuncia a Pilar que a moça foi aceita para uma faculdade de medicina na América do Norte.


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.