Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA GLOBO

Repórter do SP1 fica abalada ao entrevistar homem faminto ao vivo: 'De doer o coração'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Versuka Donato ao vivo no SP1, na Globo, em 9 de setembro de 2021

Versuka Donato se emociona ao vivo no SP1, na Globo, nesta quinta-feira (9)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2021 - 13h46

A repórter Veruska Donato ficou abalada ao vivo no SP1, na Globo, desta quinta-feira (9), ao exibir a entrega de marmitas para pessoas carentes, em São Paulo. A jornalista cobria a ação solidária na Igreja Nossa Senhora da Penha, no Jardim Peri, e se deparou com a cena de um homem faminto, que improvisou uma colher com isopor para se alimentar imediatamente. "De doer o coração", lamentou.

Anteriormente, o SP1 exibiu uma reportagem sobre o fim do projeto Cozinha Cidadã, que distribui marmitas para a população em situação de rua na capital paulista. A ação foi criada no início da pandemia. No entanto, segundo o jornalístico, a Prefeitura da Cidade de São Paulo avisou que tudo será encerrado em 27 de setembro.

Com a proximidade do fim do projeto, Veruska foi ao Jardim Peri acompanhar a entrega de comida para moradores da região. Ao narrar que aquela ação estava com os dias contados, ela se emocionou.

"Vamos mostrar para vocês a fila da distribuição. É de doer o coração. Esse senhor pegou duas marmitas. São entregues duas marmitas por pessoa para poder levar para casa. E ele está com tanta fome que improvisou uma colher com isopor para comer na fila mesmo. Eu não sei... Se as pessoas não se sensibilizam com isso, eu me sensibilizo. Chego a ficar arrepiada", disse com a voz embargada. 

"Enfim, é o fim do programa Cozinha Cidadã. O Jardim Peri não faz parte do programa, mas a empresa que faz essas marmitas já avisou que tem contrato com a Prefeitura só até o dia 27. Portanto, as marmitas que são distribuídas aqui só até o dia 27", continuou.

Na sequência, ela exibiu a fila de pessoas retirando o que viria a ser a única refeição do dia. "Isso deixa o pessoal da Igreja Nossa Senhora da Penha, no Jardim Peri, muito preocupados. Esse programa já parou durante uma época e viemos fazer reportagem. Resolveram distribuir novamente com doações, inclusive de empresas", narrou.

Veruska, então, foi até o homem que a deixou emocionada. O senhor se identificou como José Rodrigues da Mata. "É a primeira refeição que o senhor tem hoje?", perguntou ela. A resposta positiva abalou a profissional. "Essa história é de cortar o coração", finalizou ao chamar a reportagem sobre o fim do Cozinha Cidadã.

Nas redes sociais, o momento de emoção da profissional repercutiu. "Jornalista Versuka Donato se emociona com pessoas famintas atrás de marmitas em São Paulo. Me representa. Triste saber que nem isso eles terão mais", comentou Andrea Dea.

"Vocês perceberam que a Veruska Donato está segurando as lágrimas?", observou Rosana Ferreira. "Veruska emocionada durante o ao vivo no SP1 sobre o fim do Cozinha Cidadã e deixando todo mundo com nó na garganta em casa também. Não tem como achar uma boa ideia acabar com esse programa com essa quantidade de pessoas em situação de rua neste momento", opinou Vitor Moreno.

Confira entrada ao vivo de Veruska Donato no SP1:

Veja repercussão nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.