Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE QUENTE

Nos Tempos do Imperador: Pedro dá fim à fama de 'banana' com briga no meio da rua

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Selton Mello com expressão de raiva como dom Pedro 2º em Nos Tempos do Imperador

Pedro (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador; nobre perderá a paciência e partirá para violência

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2021 - 14h00

Tonico (Alexandre Nero) será obrigado a parar de chamar Pedro (Selton Mello) de "bananão" em Nos Tempos do Imperador. Afinal, o monarca agarrará William Christie (Guilherme Weber) pelo pescoço e o obrigará a pedir desculpas ao povo brasileiro em praça pública. "Desse jeito, o Pedroca vai virar herói", bufará o vilão na novela das seis da Globo.

O deputado se aliou ao embaixador inglês para falir o país e, assim, minar a popularidade do marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella). O nobre, porém, se recusará a pagar uma polpuda indenização ao Reino Unido pelos naufrágios de dois navios britânicos na costa do Nordeste.

O estrangeiro ainda causará mais dores de cabeça ao imperador ao impor um embargo aos produtos brasileiros, que chegarão a mofar nos trapiches à espera da resolução do problema. Até mesmo Eudoro (José Dumont) procurará pelo fidalgo, preocupado com suas exportações de algodão.

Pedro perderá a paciência de vez com a cobrança ao encontrar o representante da rainha Vitória (1819-1901) durante uma visita à Câmara dos Deputados nas cenas que serão exibidas nesta terça (5). "Como vai, majestade?", dirá o mau-caráter, cheio de desdém.

"Enojado, pois estou diante de um verme! Esse boicote não vai funcionar. Não vou ceder a um chantagista. Se quer me atingir, venha direto a mim. Estou aqui", desafiará o protagonista interpretado por Selton Mello.

Christie (Guilherme Weber) na novela das seis

Embaixador inglês

Christie não vai dar a mínima às ameaças, já que o próprio Tonico lhe assegurou que Pedro seria um covarde de marca maior. "Como embaixador, preciso defender os interesses do meu país. Ao negar a indenização pelo roubo da carga, vossa majestade não teve nenhuma consideração com a Inglaterra, uma nação amiga", ralhará o crápula.

"Não me faça rir. Todos os tratados comerciais são favoráveis à Inglaterra. O Brasil só serve para que vocês desencalhem seus produtos inúteis. Até patins de gelo vocês vendem", bradará o príncipe regente.

"Não tenho culpa se os brasileiros são uns pobres diabos. Os que têm algum dinheiro são tacanhos. E o resto, ou são escravos ou miseráveis. Que tipo de nação vocês querem ser?", alfinetará o embaixador.

Com o sangue quente, Pedro arregaçará as mangas e segurará o patife pelo colarinho. "Lave a sua boca para falar da minha gente. Ordeno que se ajoelhe e peça desculpas publicamente pelas ofensas que fez a todos os brasileiros", exigirá o pai de Isabel (Giulia Gayoso).

Os populares se juntarão ao imperador em uma pequena revolta na frente do Congresso. Acuado, Christie não terá outra escolha a não ser ceder a pressão e implorar por perdão.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.