Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOBRE A DITADURA

Marighella: Filme com Wagner Moura e Seu Jorge define data de estreia; veja quando

DIVULGAÇÃO/O2 FILMES

Seu Jorge em cena de Marighella

Seu Jorge em cena de Marighella; filme nacional estreia 4 de novembro nos cinemas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2021 - 13h00

Depois de ter sua estreia cancelada em 2019 e adiada em 2020, Marighella ganhou sua data de lançamento. Dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge, o filme nacional chega aos cinemas em 4 de novembro. A produção conta a história de Carlos Marighella (1911-1969), uma das principais figuras da oposição contra a Ditadura Militar (1964-1985) no Brasil.

Além de sofrer com todas as exigências da Ancine, a produtora O2 Filmes também "apanhou" da Covid-19. A produção não conseguiu cumprir todos os trâmites exigidos pela agência nacional do cinema a tempo de estrear em 2019 e empurrou o lançamento para 14 de maio de 2020. Mas por conta da pandemia, o longa enfrentou mais atraso.

A cinebiografia conta a história de Marighella (Seu Jorge), ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro. Inspirador, o homem liderou um dos maiores movimentos nacionalistas contra a ditadura, em 1969.

O roteiro é uma adaptação da obra Marighella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo, de Mário Magalhães. O filme também conta com Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Humberto Carrão no elenco.

O primeiro trabalho de Moura como diretor foi bem elogiado pelos vários festivais que passou. No Festival de Berlim, o longa estreou sob aplausos do público presente.

Assista abaixo ao trailer de Marighella:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.