Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

INTERROGADA

Nos Tempos do Imperador: Luísa tem de prestar contas de crime do passado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Mariana Ximenes olha para frente com cara de preocupação em cena de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) terá que explicar um crime do passado após Samuel (Michel Gomes) ser preso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2021 - 18h09

Luísa (Mariana Ximenes) correrá risco de ir parar atrás das grades em Nos Tempos do Imperador. Samuel (Michel Gomes) será preso no dia de seu casamento com Pilar (Gabriela Medvedovski), pois terá sua verdadeira identidade descoberta. Na sequência, a condessa de Barral também se dará mal, já que policiais a interrogarão para saber se foi ela quem falsificou a carta de alforria do escravizado na novela das seis da Globo.

Nos próximos capítulos da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, o casório do engenheiro com a médica será interrompido por Tonico (Alexandre Nero), que descobrirá o segredo que Samuel tanto escondeu de todos.

"Pare tudo! Esse casamento é uma fraude! Não existe Samuel dos Anjos! Esse negro aí no altar se chama Jorge! E, além de farsante, é um assassino! O assassino de meu pai!", esbravejará o crápula.

Com a confusão, o noivo de Pilar acabará preso. Na sequência, Luísa será convocada a depor na delegacia da corte.

"O senhor Tonico Rocha, daqui para frente denominado testemunha, alega ter visto, na ocasião do assassinato do coronel Ambrósio [Roberto Bomfim], Samuel dos Anjos, cujo nome verdadeiro é Jorge da Silva, com a senhora, na sua carruagem, em direção ao Rio de Janeiro. A senhora confirma?", questionará Borges (Danilo Dal Farra). A condessa de Barral confirmará.

"Naquele momento, a senhora apresentou uma carta de alforria dizendo que Samuel era um antigo escravo alforriado por seu pai. Ocorre que o acusado não se chama Samuel dos Anjos e, sim, Jorge da Silva. Essa carta, portanto, é falsa. A pergunta é: quem falsificou essa carta de alforria? Foi a senhora", pressionará o policial, o que deixará a nobre extremamente assustada.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre as novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 20 a 29/1

Quinta, 20/1 (Capítulo 142)
Tonico se surpreende ao ver Nélio vivo. Pedro pede que Tonico se explique quanto às acusações de Nélio. Tonico comenta com Borges que Nélio afirmou ter uma testemunha de seu acidente. Adelaide conta a Lota como ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superar

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas