DESABAFO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lorrane Silva, a Pequena Lo, junto com sua scooter em ensaio fotográfico; companhia aérea impediu embarque
Lorrane Silva, conhecida como Pequena Lo, reclamou de uma companhia aérea que impediu o embarque de uma scooter em um voo do Rio de Janeiro (RJ) para São Paulo (SP). Nesta sexta-feira (3), a influenciadora digital afirmou que a empresa atrasou a viagem durante cerca de uma hora por falta de treinamento dos funcionários. "Situação ridícula", comentou ela.
"Estava embarcando, dentro do avião da companhia aérea, e simplesmente começaram a falar que não poderia embarcar por causa da minha scooter, a minha motinha. Tentaram colocar vários defeitos por causa da bateria a gel. Vocês sabem que viajo direto. Estou muito chateada, saí do avião e desisti de embarcar", desabafou Lo nos Stories do Instagram.
Na sequência de vídeos, a influenciadora disse que se sentiu humilhada com a situação: "Tinham 118 pessoas no avião. Atrasaram o voo por uma hora, o que atrasou os meus compromissos e os de mais de 100 pessoas que estavam ali. Minha mãe levantou, mesmo se sentindo ofendida e passando por essa situação ridícula, e pediu desculpas para todos os passageiros".
"Fiquei muito chateada, saí do avião, comecei a chorar e estou muito triste. Eu ainda tenho voz aqui nas minhas redes sociais, mas agora imagina as pessoas com deficiência que precisam viajar e não conseguem ter o alcance para falar sobre isso. É muito triste ver que a gente ainda passa por essas situações de humilhação, que não temos o direito de ir e vir", complementou.
A influenciadora também pontuou que a empresa não forneceu itens de acessibilidade na hora do embarque e do desembarque da aeronave. Horas depois, Lo avisou aos seguidores que foi remanejada para outro voo da mesma companhia aérea e que conseguiu chegar em São Paulo. No entanto, ela afirmou que a empresa prometeu fornecer um carro para seu deslocamento e que, ao chegar na capital paulista, isso não foi cumprido.
Procurada pelo Notícias da TV, a Azul Linhas Aéreas pediu desculpas pela falha e afirmou que aplicará novos treinamentos na equipe para que casos como este não ocorram novamente.
Confira as publicações:
Eu acabei de descer do avião, porque decidi que não iria mais nesse voo, depois dessa falta de noção que aconteceu, agora vou ter que pegar OUTRO voo. Gente eu viajo toda semana, e hoje eles implicaram com a minha scooter +
— Lôzinha (@_pequenalo) December 3, 2021
Agora imagina as outras pessoas com deficiência que precisam viajar??? A gente não tem direito de ir e vir, pelo amor de Deus gente! REVOLTANTE. Isso vale pra TODAS linhas aéreas.
— Lôzinha (@_pequenalo) December 3, 2021
Confira o posicionamento da Azul Linhas Aéreas:
"A Azul reconhece que houve um erro ao solicitar a documentação do modelo de bateria da scooter adaptada da cliente em questão. A companhia pede desculpas pelos transtornos causados, informa que a cliente foi reacomodada no voo seguinte e reforça que aplicará novos treinamentos em sua tripulação para que situações como essa não voltem a se repetir."
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