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DESABAFO

'Situação ridícula', reclama Pequena Lo após companhia aérea impedir embarque

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Lorrane Silva, a Pequena Lo, sentada em uma scooter durante um ensaio fotográfico

Lorrane Silva, a Pequena Lo, junto com sua scooter em ensaio fotográfico; companhia aérea impediu embarque

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2021 - 16h42
Atualizado em 6/12/2021 - 19h52

Lorrane Silva, conhecida como Pequena Lo, reclamou de uma companhia aérea que impediu o embarque de uma scooter em um voo do Rio de Janeiro (RJ) para São Paulo (SP). Nesta sexta-feira (3), a influenciadora digital afirmou que a empresa atrasou a viagem durante cerca de uma hora por falta de treinamento dos funcionários. "Situação ridícula", comentou ela.

"Estava embarcando, dentro do avião da companhia aérea, e simplesmente começaram a falar que não poderia embarcar por causa da minha scooter, a minha motinha. Tentaram colocar vários defeitos por causa da bateria a gel. Vocês sabem que viajo direto. Estou muito chateada, saí do avião e desisti de embarcar", desabafou Lo nos Stories do Instagram.

Na sequência de vídeos, a influenciadora disse que se sentiu humilhada com a situação: "Tinham 118 pessoas no avião. Atrasaram o voo por uma hora, o que atrasou os meus compromissos e os de mais de 100 pessoas que estavam ali. Minha mãe levantou, mesmo se sentindo ofendida e passando por essa situação ridícula, e pediu desculpas para todos os passageiros".

"Fiquei muito chateada, saí do avião, comecei a chorar e estou muito triste. Eu ainda tenho voz aqui nas minhas redes sociais, mas agora imagina as pessoas com deficiência que precisam viajar e não conseguem ter o alcance para falar sobre isso. É muito triste ver que a gente ainda passa por essas situações de humilhação, que não temos o direito de ir e vir", complementou.

A influenciadora também pontuou que a empresa não forneceu itens de acessibilidade na hora do embarque e do desembarque da aeronave. Horas depois, Lo avisou aos seguidores que foi remanejada para outro voo da mesma companhia aérea e que conseguiu chegar em São Paulo. No entanto, ela afirmou que a empresa prometeu fornecer um carro para seu deslocamento e que, ao chegar na capital paulista, isso não foi cumprido.

Procurada pelo Notícias da TV, a Azul Linhas Aéreas pediu desculpas pela falha e afirmou que aplicará novos treinamentos na equipe para que casos como este não ocorram novamente.

Confira as publicações:

Confira o posicionamento da Azul Linhas Aéreas:

"A Azul reconhece que houve um erro ao solicitar a documentação do modelo de bateria da scooter adaptada da cliente em questão. A companhia pede desculpas pelos transtornos causados, informa que a cliente foi reacomodada no voo seguinte e reforça que aplicará novos treinamentos em sua tripulação para que situações como essa não voltem a se repetir."


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