Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÃO DA CONDESSA

Nos Tempos do Imperador: Luísa 'quebra' Samuel ao meio com chacoalhão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mariana Ximenes caracterizada como Luísa com roupas de dormir e cabelo cacheado, solto, em cena de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador; condessa vai bancar o cupido no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2021 - 14h00

Luísa (Mariana Ximenes) bancará o cupido para fazer Samuel (Michel Gomes) dar uma segunda chance a Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador. Ela convencerá o amigo a engolir o orgulho para não vê-lo se casar com Zayla (Heslaine Vieira) por mera obrigação. "Não permita que uma mágoa o leve a perder o amor da sua vida", aconselhará a condessa na novela das seis da Globo.

A nobre sempre se sentiu culpada por separar o casal na primeira fase no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Afinal, o engenheiro podia muito bem ter revelado seu caso com Pedro (Selton Mello) para pôr um fim às desconfianças da irmã de Dolores (Daphne Bozaski).

A personagem de Mariana Ximenes, aliás, tirou um peso das costas ao contar toda a verdade para Pilar, que a salvou de sangrar até a morte por causa de um aborto espontâneo. Incentivada pela fidalga, a médica pedirá desculpas ao ex-namorado e chegará a lhe roubar um beijo para provar que o amor deles ainda está vivo.

Disposta a limpar a sua barra de vez, Luísa concentrará seus esforços para também convencer Samuel a dar o braço a torcer nas cenas que serão exibidas na próxima segunda (11).

"A condessa passando por tudo isso, e eu ausente. Não me perdoo", dirá o rapaz durante uma visita de cortesia. "Não tem motivo algum para se sentir culpado. O barão de Mauá [Charles Fricks] lhe deu um cargo de muita responsabilidade, e isso me deixa feliz. Mas, me diga, você não tem nada para contar?", sondará a amante do imperador.

Samuel (Michel Gomes) na novela das seis

Samuel beija Pilar

Luísa exigirá saber detalhes sobre o beijo roubado por Pilar, mas o personagem de Michel Gomes deixará bem claro que não pretende lhe dar uma segunda chance:

Isso não muda nada. Pode ter mudado para ela, mas não para mim. O motivo do nosso rompimento não foi a mentira da Dolores, mas o fato da Pilar não ter acreditado em mim naquele momento, anos atrás. Que valor pode ter, para mim, ela reconhecer agora que estava errada porque a senhora contou a verdade? Quando eu mais precisei da confiança dela, não tive. E isso não tem conserto.

A preceptora das princesas, contudo, não vai se dar por vencida tão facilmente. "Será mesmo? Você, em algum momento nesses anos todos, deixou de amá-la?", provocará a mulher. "Vou me casar com Zayla. Que esteve sempre do meu lado, que sonha com esse casamento desde menina e a quem eu não pretendo decepcionar. Porque sei o quanto dói", devolverá o jovem.

"Vai se casar com ela por gratidão? Compaixão? Será que ela não merece mais que isso?", responderá Luísa. "Eu gosto dela, gosto", insistirá Samuel, antes de ser "quebrado" ao meio pelos argumentos da nobre:

Não duvido. Do contrário, não faria esse sacrifício. Mas acho que você deveria tomar coragem e, se ainda ama a Pilar como eu acho que ama, romper com a Zayla e seguir o seu coração. Não permita que uma mágoa o leve a perder o amor da sua vida. Muitas vezes, um grande amor nos põe à prova, e uma dessas provas, a maior delas, é a nossa capacidade de perdoar o ser amado.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.