Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATITUDE DRÁSTICA

Nos Tempos do Imperador: Isabel 'rapta' bebê de escrava e o esconde no palácio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giulia Gayoso com expressão séria em cena como a princesa Isabel na novela Nos Tempos do Imperador

Isabel (Giulia Gayoso) tomará atitude desesperada por não conseguir engravidar na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2021 - 5h00

Sem conseguir engravidar, Isabel (Giulia Gayoso) perderá o juízo e preocupará até Teresa Cristina (Leticia Sabatella) em Nos Tempos do Imperador. A princesa vai desobedecer Luísa (Mariana Ximenes) e decidirá "raptar" o bebê de Berenice (nome da atriz não divulgado). A monarca ainda colocará a escrava fugida e a criança em risco ao escondê-las no palácio na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a mulher de Gastão (Daniel Torres) ajudará a condessa de Barral a proteger os cativos que escaparam de Borges (Danilo Dal Farra). A nobre pedirá para a ex-aluna levar os fugitivos para a fazenda de Santa Cruz.

No entanto, a primogênita de dom Pedro 2º (Selton Mello) ficará obcecada com a pequena Esperança. Desesperada por ainda não ter conseguido gerar um filho, a princesa decidirá criar a recém-nascida de Berenice. Nas cenas que irão ao ar na próxima segunda (6), a jovem voltará à Quinta da Boa Vista e surpreenderá a família real.

"Estava preocupada, filha!", afirmará a imperatriz. "Deu tudo certo, Isabel?", questionará Leopoldina (Bruna Griphao). A herdeira do trono estranhará o comportamento das duas e perguntará o que aconteceu durante sua ausência.

"Alteza, o delegado me procurou. Ele desconfia que escondemos cativos. Ele não pode provar, mas temos que tomar muito cuidado", explicará Luísa. "Os cativos foram roubados dele, e nós somos cúmplices", soltará a mulher de Augusto (Gil Coelho). "Vocês foram descuidadas", repreenderá a italiana.

"Ao menos, o delegado não pode fazer nada contra a família real", afirmará a nobre. "E contra a senhora?", indagará Isabel. "Ele não pode fazer muita coisa contra mim. Ao menos, agora, Berenice e a filha estão em segurança em Santa Cruz", comentará a mãe de Dominique (Guilherme Cabral), que também se apegou ao bebê.

A personagem de Giulia Gayoso, então, contará a verdade: "Não tive coragem de deixá-las na fazenda". Nesse momento, a cativa entrará sem graça com a criança no colo. "Em Santa Cruz elas estariam protegidas. Como pretende esconder Berenice e a menina aqui?", se indignará Luísa.

"É mais prudente que elas voltem à fazenda", aconselhará Teresa Cristina. Mas Isabel baterá o pé e enfrentará a família. "Não! Quero ficar perto de Esperança e não vou abrir mão disso", disparará a princesa.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre as novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.