Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

COBRANÇA

Nos Tempos do Imperador: Encurralado por Solano, Tonico paga caro por traição

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero em cena de Nos Tempos do Imperador: ator está caracterizado como Tonico, sentado e chora

Tonico (Alexandre Nero) tremerá da cabeça aos pés com recado de Solano López (Roberto Birindelli)

Tonico (Alexandre Nero) vai atiçar o ódio de Solano López (Roberto Birindelli) em Nos Tempos do Imperador, novela das seis da Globo. O ditador perderá uma das batalhas da Guerra do Paraguai (1864-1870) e culpará o aliado pelo fracasso. Soldados invadem a casa do deputado e deixam um bilhete ameaçador. "Ou você cumpre o que prometeu e me envia informações ou vai se arrepender muito."

O rival de Pedro (Selton Mello) experimentará o sabor da derrota nesta terça (4) na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Os exércitos vão se enfrentar na região de Tuiuti, no Paraguai, e os brasileiros levarão a melhor. 

"Treze mil paraguaios, Solano! Uma grande amiga perdeu o pai e o marido na batalha. Ela tem cinco filhos e está desesperada! Eles estão nos matando, Solano. Eles estão vencendo", comentará Elisa (Lana Rhodes), após o conflito.

O ditador, no entanto, terá certeza que seu grupo fracassou por causa de Tonico: "Eu bem que relutei em me aliar a ele, um verme capaz de trair o próprio país!", praguejará, com ódio do antagonista. 

Elisa concordará: "Se ele tivesse dado as informações que prometeu, não teríamos sofrido essa derrota!". Nervoso, Solano assegurará que o deputado terá o que merece após a derrota fatídica.

Recado amargo

Após descobrir sobre a vitória brasileira, Tonico temerá que a aliança com o ditador seja afetada. "Tinha que ter conseguido informação para passar a Solano antes de Tuiuti. Tinha que ter alertado sobre artilharia dos Aliados, mas...", dirá o vilão para Borges (Danilo Dal Farra), ao entrar em casa. 

O delegado corrupto, no entanto, será o primeiro a ver que a mansão do político está toda bagunçada. "Tonico!", apontará, para a cena catastrófica.

O personagem vivido por Alexandre Nero se desesperará ao ver os móveis quebrados, as cortinas rasgadas e o piso revirado. Ele também encontrará um bilhete ao lado de uma rosa.

Nervoso, o antagonista lerá o papel: "Ou você cumpre o que prometeu e me envia informações ou vai se arrepender muito", dirá o recado ameaçador. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A trama termina em 4 de fevereiro. A previsão é que Além da Ilusão substitua o folhetim na faixa das 18h a partir de 7 de fevereiro.

Além dos spoilers, o Notícias da TV diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.