Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANIEL DANTAS

Ator reconhece derrapada como Túlio de Um Lugar ao Sol: 'Posso ter exagerado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Daniel Dantas em cena de Um Lugar ao Sol: caracterizado como Túlio, ator olha para alguém fora do quadro

Túlio (Daniel Dantas) em cena de Um Lugar ao Sol: diretor é um dos vilões da novela das nove

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2022 - 14h21

Intérprete de Túlio em Um Lugar ao Sol, Daniel Dantas reconheceu que pode ter exagerado nos maneirismos do personagem. O vilão da novela das nove da Globo tem o hábito de falar pausadamente e foi criticado pelos telespectadores. O ator, no entanto, explicou que adotou o método para que o público tivesse ranço do canastrão.

"Para o Túlio, estendi um pouco mais as pausas em alguns momentos. Tem uma forma arrastada dele de falar que pode ser antipática. Eu posso ter exagerado às vezes, mas são pequenos. Eu corrigiria alguns momentos em algumas cenas. É uma pena não poder fazer isso", explicou o ator, em entrevista à coluna Telinha, do jornal Extra, publicação do Grupo Globo. 

O artista se refere ao fato de que a trama de Lícia Manzo estar toda gravada. A Globo decidiu finalizar os trabalhos da novela antes da estreia para que o folhetim não corresse o risco de ser afetado por um nova paralisação nas gravações por causa da pandemia de Covid-19. No ano passado, a emissora teve que pausar a produção entre março e abril devido à segunda onda da crise sanitária.

Marido de Rebeca (Andrea Beltrão), Túlio ocupa um cargo na empresa da família da mulher e a trai com a engenheira Ruth (Pathy Dejesus). Com a amante, o canastrão coordena um esquema de desvio de dinheiro da rede de supermercados Redentor.

As pessoas têm me falado que todo mundo está gostando muito de odiar o Túlio. Ele é um cara detestável e representa um certo tipo que chegou ao poder em várias partes do mundo. Especialmente no Brasil. É um tipo de pessoa que só tem medos e ódios. Um homem apavorado. Ele só não é um psicopata porque tem um lado em que ainda há espaço para o afeto.

O personagem também desperta a antipatia da enteada Cecília (Fernanda Marques) por olhá-la de maneira sexual. O ator explicou que, por conta do encurtamento da novela, essa trama não será explorada na história. Um Lugar ao Sol tem apenas 107 capítulos e acabará em março.

Dantas, inclusive, acha difícil que o veterano tenha uma redenção no final. "Só se ele virasse uma outra pessoa", brincou. Ele citou que a maior demonstração de crueldade de Túlio é que nem um ataque cardíaco o fez mudar.

Mesmo sendo salvo por Christian/Renato (Cauã Reymond), o vilão alertou que a relação com o desafeto não mudaria. O personagem é um dos únicos que sabe que o protagonista tomou o lugar do irmão gêmeo. 

Para a cena final do personagem, o ator gravou variações de uma sequência em que o antagonista rouba uma grande quantia de dinheiro da Redentor e foge do Brasil em um helicóptero. Túlio acaba morto em uma dessas versões. 

O ator, no entanto, preferia outro desfecho para o manipulador. "Na minha opinião, se fosse na vida real, ele teria que apodrecer na cadeia depois de ter todos os seus crimes provados e de ser condenado", finalizou Dantas.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.