Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Nos Tempos do Imperador: Dolores faz Tonico morder a língua com gravidez

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Daphne Bozaski e João Pedro Zappa em cena de Nos Tempos do Imperador: em primeiro plano, atriz olha de maneira desconfiada para alguém fora do quadro

Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) serão pais de menina na novela das seis

Dolores (Daphne Bozaski) rebaterá uma das ofensas que sempre ouviu de Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador. Constantemente chamada de seca pelo ex-marido, a jovem dará à luz Mercedes. A menina é fruto do relacionamento da irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) com Nélio (João Pedro Zappa) na novela das seis da Globo. Dessa maneira, ela fará o malvado pagar a língua.

Antes de conseguir fugir do vilão, Dolores era obrigada a transar com ele mesmo sem ter vontade. O deputado sempre teve o sonho de ser pai e ficava furioso ao ver que a mulher nunca engravidava. Amargo, o canalha a acusava de ser infértil.

No capítulo desta quarta-feira (5), Dolores trará Mercedes ao mundo e provará para o corrupto que é capaz de ser mãe. Pilar ajudará a irmã no parto, e a menina nascerá na chácara onde os pais se escondem do personagem vivido por Alexandre Nero desde que deixaram a corte.

"Temos uma família, uma casa, terra para plantar e colher. Isso é felicidade! Pena que não posso sair por aí dizendo que minha filha nasceu, vai se chamar Mercedes e a mãe dela é o amor de minha vida!", lamentará Nélio. "Nós dois sabemos disso, já basta", explicará Dolores, com a filha nos braços.

O filho de Batista (Ernani Moraes) se lembrará do rival. "Imagina se Tonico descobre", pontuará o advogado, aflito. A mulher, então, retrucará:

Quero esquecer que fui casada com Tonico. A única felicidade foi não ter gerado um filho dele! Tonico é erva daninha, que não dá fruto. Só sabe se alimentar do outro. Vamos agradecer a Deus porque nos livramos dele!

O personagem vivido por João Pedro Zappa concordará: "Sim! Nós nos amamos e amamos a nossa filha, ninguém vai tirar isso de nós!", finalizará o rapaz. No entanto, mais para frente, Tonico tirará a menina dos pais e tentará criá-la como se fosse sua.

Tonico sempre ofendia Dolores

Tonico chamava Dolores de seca

Resumo dos capítulos 

Segunda, 3/1 (Capítulo 127)
Teresa convida Celestina para voltar a ser sua dama de companhia. Tonico quer saber sobre o conteúdo do livro de Nino. Isabel se consulta com Cândida. Lota e Bernardinho descobrem que perderam todos os seus bens. Tonico se desespera por não conseguir encontrar o livro de Nino.

Samuel afirma a Olu que não quer mais saber das visitas de Pilar. Vitória consegue bolsas de estudo para Prisca e Hilário na Inglaterra, mas Clemência reage. Pilar vai ao encontro de Dolores e Nélio.

Terça, 4/1 (Capítulo 128)
Pilar garante que ficará com Dolores até a hora de seu parto. Nicolau acolhe Celestina. Lota revela a Lupita que não tem mais dinheiro. Samuel se oferece para resolver um problema na carceragem. Luísa cuida de Eugênio. Tonico descobre que Pilar viajou e decide investigar. Prisca e Hilário pedem para estudar na Inglaterra, e Clemência concorda com Vitória.

Quinzinho e Clemência se amam. Augusto e Leopoldina viajam. Há uma passagem de tempo. Dolores entra em trabalho de parto. Pedro passa mal com as notícias da guerra. Solano ameaça Tonico. Nasce a filha de Dolores e Nélio.

Quarta, 5/1 (Capítulo 129)
Dolores nomeia a filha como Mercedes. Tonico ameaça Borges. Samuel é recrutado como prisioneiro para uma obra pública. Teresa insinua que Isabel está sendo manipulada por Gastão.

Guebo afirma que deseja se casar com Justina. Jamil anuncia o desaparecimento de três mulheres, e Guebo convence Olu a procurá-las. Zayla implora para que Guebo não se case com Justina e declara seu amor por ele. Quinzinho não consegue se decidir entre Vitória e Clemência.

Quinta, 6/1 (Capítulo 130)
Samuel descobre que Tonico armou para que ele não pudesse mais trabalhar fora do presídio. Cândida tem uma visão. Borges se preocupa ao ver a movimentação da polícia montada por Gastão.

Tonico fornece informações para Solano. Pedro decide substituir o Almirante Tamandaré do comando da guerra por Caxias. Prisca e Hilário partem para a Inglaterra. Isabel assume que foi ela quem pediu a Pedro que mantivesse Gastão longe da guerra.

Sexta, 7/1 (Capítulo 131)
Gastão se sente traído por Isabel. Zayla comanda a libertação das mulheres, e Justina afirma que Guebo teria orgulho dela. Caxias convida Samuel para ir para a guerra com ele. Bernardinho pede ajuda a Tonico, que acaba descobrindo o possível paradeiro de Dolores e Nélio.

Isabel não consegue se entender com Gastão. Pilar se desespera ao saber que Samuel irá para a guerra. Zayla e Justina reencontram Guebo, Olu e Cândida. Samuel parte com Caxias para a guerra.

Sábado, 8/1 (Capítulo 132)
Tonico descobre que Samuel foi para a guerra e confronta Pedro. Nélio e Dolores planejam sua fuga. Olu e Zayla pedem perdão um ao outro. Vitória e Clemência pressionam Quinzinho para se decidir entre elas, quando Elvira chega.

Augusto e Leopoldina visitam Luísa. Leopoldina confirma a Augusto que Luísa e Pedro se amam. Isabel encontra Gastão. Gastão e Isabel se reconciliam. Tonico e Borges descobrem o paradeiro de Dolores e Nélio.


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.