Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CHIFRE NÃO DÓI

Nos Tempos do Imperador: Dolores faz Tonico de 'rei dos cornos' e foge com Nélio

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator João Pedro Zappa, surpreso, como Nélio ao fundo e Daphne Bozaski, com expressão de raiva, à frente como Dolores em cena de Nos Tempos do Imperador

Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) em Nos Tempos do Imperador: paixão proibida

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2021 - 14h25

Tonico (Alexandre Nero) tanto sonha em sentar no trono de Pedro (Selton Mello) que até ganhará o próprio título de nobreza em Nos Tempos do Imperador. Ele virará chacota em toda corte e se tornará o "rei dos cornos" assim que Dolores (Daphne Bozaski) enfim encontrar coragem para fugir com Nélio (João Pedro Zappa) na novela das seis da Globo.

A irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) inicialmente pretendia se livrar do marido ao colocá-lo atrás das grades no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ela até mesmo pressionou o amante para entregar imediatamente à Teresa Cristina (Leticia Sabatella) as provas de que o congressista é um traidor da pátria.

O advogado, aliás, se arrependerá amargamente de não seguir a recomendação da personagem de Daphne Bozaskinas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 15.O deputado das "rachadinhas" voltará da Guerra do Paraguai (1864-1870), e as evidências vão simplesmente desaparecer como fumaça.

Nélio, inclusive, acreditará que Nino (Rafaelle Cascuccio) terá levado às provas ao fugir com Celestina (Bel Kutner) para a Europa. O jornalista pretende escrever sobre o conflito contra Solano López (Roberto Birindelli) e, em suas primeiras anotações, já deixou claro que não limpará a barra de Tonico.

Desesperada, Dolores deixará claro para o rapaz que a única forma de serem felizes juntos é deixando o Rio de Janeiro para trás. Eles armarão uma fuga no meio da madrugada, mas Zayla (Heslaine Vieira) bancará mais uma vez a "carcereira" e seguirá a jovem pelas ruas escuras da corte.

O ator Alexandre Nero caracterizado como Tonico com os olhos arregalados em Nos Tempos do imperador

Tonico (Alexandre Nero) na novela das seis

A modista pegará o casal no flagra prestes a deixar a capital do Império, mas a filha de Eudoro (José Dumont) mostrará que não é mais um "jacu do mato". Ela baterá de frente com a vilã, que será obrigada a voltar para a casa de Tonico com o rabo entre as pernas.

O antagonista interpretado por Alexandre Nero, obviamente, vai ficar uma fera ao descobrir que Dolores não só lhe colocou um chifre como o fez com Nélio. Ele ainda colocará Pilar contra a parede para descobrir o paradeiro da mulher, mas a boca da profissional de saúde será um túmulo.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre as novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.