Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃO NO XADREZ

Em Nos Tempos do Imperador, Nélio faz Tonico apodrecer na cadeia: 'Vinte anos'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator João Pedro Zappa caracterizado como Nélio em cena de Nos Tempos do Imperador

Nélio (João Pedro Zappa) em Nos Tempos do Imperador: carta na manga para destruir deputado

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2021 - 18h20

Nélio (João Pedro Zappa) finalmente vai conseguir uma prova para fazer Tonico (Alexandre Nero) apodrecer atrás das grades em Nos Tempos do Imperador. O advogado revelará a Dolores (Daphne Bozaski) que terá encontrado um comprovante de pagamento que liga o deputado a um espião na embaixada do Brasil no Paraguai. "Pega até uns 20 anos", celebrará o advogado na novela das seis da Globo.

O filho de Lota (Paula Cohen) já havia confiscado um bilhete de Horácio Aioli sugerindo a aliança entre o mau-caráter e Solano López (Roberto Birindelli). Ele, no entanto, só se dará por satisfeito depois de revirar o escritório do político nas cenas que serão exibidas na próxima quarta (8).

"Um recibo! Não, o recibo! De um pagamento que Tonico fez ao funcionário da embaixada do Paraguai", comemorará o personagem de João Pedro Zappa, que levará um susto ao ouvir alguém bater à porta. "Quem é?", perguntará o assessor, ressabiado.

Lupita (Roberta Rodrigues) terá ido atrás de Nélio em busca de ajuda para convencer Batista (Ernani Moraes) de que ela nunca o traiu com Borges (Danilo Dal Farra):

Juro que não fiz nada, nunca traí o seu pai! Foi o Borges, ele botou alguma coisa na bebida, acordei, seu pai estava lá, coitado, achando que eu tinha deitado com ele. Eu amo o Batista. Você sabe o que é o amor, não é? Então me ajuda. Você acredita em mim?
O ator Alexandre Nero caracterizado como Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) na novela das seis

Tonico é preso na novela?

Depois de consolar Lupita, Nélio correrá até Dolores para contar que tem uma carta na manga contra Tonico. "Vamos falar com a imperatriz! Mostrar essas provas", sugerirá a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski), na esperança de colocar um ponto-final em seu pior pesadelo.

"Calma. Vou preparar um processo e entregar tudo isso à Justiça", explicará o especialista em leis. "E quando tempo ele vai ficar preso?", questionará a dona de casa.

"Como traidor da Pátria? Pega até uns 20 anos", disparará Nélio, que receberá um beijo daqueles da personagem de Daphne Bozaski. "Não sei o que seria de mim sem você", arrematará a jovem.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre as novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.