Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROMANCE NO AR

Nos Tempos do Imperador: Augusto engole orgulho e se declara para Leopoldina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Augusto (Gil Coelho)  e Leopoldina (Bruna Griphao) estão abraçados, quase se beijando, em meio ao verde em cena de Nos Tempos do Imperador

Leopoldina (Bruna Griphao) e Augusto (Gil Coelho) na novela; rapaz vai se declarar para princesa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/10/2021 - 7h23

Augusto (Gil Coelho) engolirá o orgulho ferido por não ter sido escolhido como o marido de Isabel (Giulia Gayoso) e confessará sua paixão por Leopoldina (Bruna Griphao) em Nos Tempos do Imperador. Depois de muito relutar, o príncipe irá pedir a mão da caçula de dom Pedro 2º (Selton Mello) em casamento na novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (25), a primogênita de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) escolherá Gastão (Daniel Torres) e deixará Augusto furioso. Embora o príncipe alemão tenha mais afinidades e interesse pela caçula da família, ele ficará com a moral ferida por ter perdido a competição.

"Eu recuso terminantemente a me casar com a princesa Leopoldina, majestade! Não vou aceitar um prêmio de consolação", dirá o rapaz aos pais da jovem. "O fato é que, na carta que enviou à minha mãe, vossa majestade foi bastante explícita quanto à finalidade da minha vinda para cá: desposar a princesa imperial do Brasil. E foi esse o propósito de minha viagem e o compromisso que assumi com minha família", acrescentará ele. 

Leopoldina ficará arrasada e até pedirá a ajuda de Luísa (Mariana Ximenes). "Não deixe que ele vá embora, por favor", suplicará a jovem. A condessa de Barral dará uma bronca no príncipe e contará que ele magoou demais a mocinha, que a essa altura terá um novo pretendente

O rapaz irá atrás da princesa no palácio e afirmará que sua família jamais permitiria que ele se casasse com ela. A garota ficará arrasada, e, ao ver a filha naquelas condições, Teresa se unirá à Luísa para dar um jeito de aproximar os dois.

O plano funcionará e, mais adiante no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, Augusto finalmente decidirá confessar o seu amor e ir pedir a mão de Leopoldina em casamento para Pedro

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.