Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Nos Tempos do Imperador: Após briga feia, Teresa e Luísa fazem pacto; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Leticia Sabatella olha para frente com cara de choque em cena Nos Tempos do Imperador

Teresa (Leticia Sabatella) terá que engolir seu orgulho e se unir a Luísa (Mariana Ximenes)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2021 - 4h00

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa (Mariana Ximenes) vão quebrar o pau em Nos Tempos do Imperador, mas farão um pacto pouco tempo depois. A imperatriz se cansará de vez da condessa e a enxotará para fora da Quinta da Boa Vista. Entretanto, a monarca voltará atrás quando perceber que Leopoldina (Bruna Griphao) se apaixonou por Augusto (Gil Coelho). Ela pedirá ajuda à rival para aproximar os dois na novela das seis da Globo.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (26), a mulher de dom Pedro 2º (Selton Mello) perderá a cabeça após Isabel (Giulia Gayoso) resolver se casar com Gastão (Daniel Torres). Ela culpará a amante do marido pela decisão da filha e despejará tudo que está, há tempos, entalado em sua garganta.

"Quer saber que sentimentos desperta em mim? Você arruinou a minha vida, tirou tudo o que era meu. O que mais a condessa quer?", esbravejará Teresa. Ela pegará a inimiga pelo braço e a arrastará para fora de sua casa. Revoltada, Luísa xingará a imperatriz de tudo quanto é nome.

Porém, mais tarde, Augusto sofrerá um acidente e ficará machucado após uma jaca cair em sua cabeça. Leopoldina se assustará e se culpará pelo ocorrido. "Sugeri que nos sentássemos debaixo da maldita jaqueira! Será que ele vai voltar ao normal? E se ele perder a memória?", desabafará a jovem com a mãe.

O príncipe se recuperará, mas Teresa compreenderá que sua filha caçula se apaixonou completamente pelo rapaz. Por isso, ela engolirá seu orgulho e escreverá uma carta para Luísa, pedindo que ela retorne para suas funções.

"Estou frustrada por não receber uma palavra de Pedro. Mas, por outro lado, estou feliz que ela tenha voltado atrás", declarará a condessa de Barral a Justina (Cinnara Leal).

Luísa se unirá a Teresa Cristina

Resumo dos capítulos

Segunda, 25/10 (Capítulo 67)
Zayla comemora sua descoberta, e Madame Lambert se preocupa. Eudoro diz que sentiu saudades de Dolores. Isabel escolhe se casar com Gastão, e Teresa culpa Luísa. Cândida conforta Guebo. Mauá parabeniza o trabalho de Samuel. Pilar estranha a tosse de Eudoro. Lota acredita que Batista tenha morrido, e Nélio se irrita com as atitudes da mãe. Quinzinho ajuda Batista e Lupita.

Isabel anuncia sua decisão por Gastão, e Augusto se recusa a casar com Leopoldina. Leopoldina sofre pela rejeição de Augusto e implora que Luísa a ajude. Samuel e Pilar combinam seu casamento. Zayla afirma a Pilar que entregará Samuel a Tonico, caso a médica não se afaste dele. 

Terça, 26/10 (Capítulo 68)
Zayla ameaça Samuel para Pilar. Cândida desconfia de Zayla. Dolores conforta Nélio pela suposta morte de seu pai, e Eudoro nota o carinho do rapaz por sua filha. Pilar se esconde de Samuel. Pedro conversa com Teresa sobre o casamento de Isabel. Teresa confronta Isabel sobre sua relação com Luísa.

Pilar desabafa sobre as ameaças de Zayla com a Madre. Augusto tenta se explicar para Leopoldina. Gastão beija Isabel. Tonico provoca Samuel ao falar sobre Zayla. Lota decide fazer um velório simbólico para Batista. Teresa expulsa Luísa da Quinta.

Quarta, 27/10 (Capítulo 69)
Teresa afirma que Luísa não poderá mais entrar em sua casa, e Pedro, Isabel e Leopoldina ficam atônitos. Samuel exige que Zayla se afaste de Tonico. A Madre questiona Pilar sobre as verdadeiras intenções de Zayla. Dumas desconfia que Teresa tenha um motivo secreto para expulsar Luísa da Quinta.

Isabel diz à Leopoldina que, se Augusto lhe amar verdadeiramente, enfrentará sua família para ficar com a irmã. Zayla pressiona Pilar. Eudoro gosta de ver que Dolores aprendeu a ler. Luísa afirma que conseguirá unir Augusto a Leopoldina. Pilar garante a Samuel que não pode se casar com ele.

Quinta, 28/10 (Capítulo 70)
Pilar inventa uma mentira, e Samuel a confronta. Cândida não acredita que Zayla tenha perdoado Samuel e Pilar. Pedro pede perdão a Teresa. Samuel conversa com Guebo e afirma que descobrirá o que Pilar está escondendo.

Isabel pede que Teresa reconsidere suas atitudes. Eudoro repreende o comportamento de Tonico com Dolores. Tonico vê quando Eudoro cospe sangue após uma crise de tosse. Vitória acredita ver o fantasma de Batista.

Augusto e Leopoldina se reaproximam. Lupita impede Vitória de reconhecer Quinzinho em seu disfarce. Teresa pede que Luísa reassuma suas funções. O bando de Guebo invade a Câmara, e Tonico atira contra ele. Guebo se revela para Isabel. 

Sexta, 29/10 (Capítulo 71)
Isabel protege Guebo. Samuel insiste que Pilar lhe conte a verdade. Zayla chantageia Pilar e exige que ela arrume um namorado para afastar Samuel. Teresa conversa com Luísa. Cândida confronta Zayla. Mauá aconselha Samuel a pressionar Pilar. Eudoro confessa a Dolores que não se perdoará por tê-la feito se casar com Tonico.

Samuel procura Pilar e reage ao vê-la conversando com Diego. Pedro pede perdão a Luísa. Quinzinho vence as apostas sobre o casamento de Isabel. Augusto beija Leopoldina. Nélio conta a Pilar sobre a doença de Eudoro. Pedro comenta com Teresa sua preocupação com a reação de Solano Lopez ao casamento de Isabel. Nino revela a Tonico que Solano visitou Pedro.

Sábado, 30/10 (Capítulo 72)
Tonico usa as informações de Nino para armar contra Pedro. Pilar pede que Nélio a ajude a ver Eudoro. Pedro e Isabel conversam sobre o bando de Guebo. Teresa e Luísa se unem para aproximar Augusto de Leopoldina. Tonico ameaça Zayla.

Pedro desabafa com Caxias sobre seu amor por Luísa e Teresa. Pilar vai ao encontro de Eudoro, que pede perdão à filha. Samuel e Augusto compartilham suas dores de amor. Dolores agradece o carinho de Nélio. Zayla tenta beijar Samuel, e Guebo vê. Augusto pede Leopoldina em casamento.


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 7 a 18/12

Terça, 7/12 (Capítulo 104)
Nino se preocupa com a revolta de Tonico. Teresa e Pilar afirmam a Louzada que é preciso decretar epidemia na cidade. Com a ajuda de Nélio, Batista descobre que Lota se aliou a Borges para afastá-lo ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas