Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TENTATIVA DE MORTE

No Rancho Fundo: Zefa reencontra Deodora e acusa vilã de ato cruel no passado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Andrea Beltrão caracterizada como Zefa; ela está séria em cena de No Rancho Fundo

Zefa (Andrea Beltrão) em cena de No Rancho Fundo; ela acusará Deodora (Debora Bloch) de maldade

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2024 - 11h36

Zefa Leonel (Andrea Beltrão) dará de cara com Deodora (Debora Bloch) e deixará escapar o passado conturbado entre as duas em No Rancho Fundo. A garimpeira contará que a vilã tentou assassiná-la ao desligar o aparelho que a permitia respirar embaixo da água. Neste meio-tempo, ela roubou o dinheiro da protagonista e as pedras que havia garimpado na novela das seis da Globo.

O episódio se deu em Roraima, onde as duas moravam quando mais jovens. Deodora usou a fortuna para sair do Estado e recomeçar sua vida. Logo depois, ela conheceu o coronel Tertúlio (José de Abreu) --e deu início a toda a saga de acontecimentos de Mar do Sertão (2022).

Zefa, por sua vez, voltou para Lasca Fogo, sua cidade natal, e recomeçou do zero. Ela nunca conseguiu juntar a fortuna que havia na época, ainda mais tendo de alimentar tantos filhos e afilhados. E toda essa mágoa virá à tona no reencontro das duas, que deve ir ao ar nesta sexta (3).

A mãe de Quinota (Larissa Bocchino) chegará a segurar o ar quando ver a rival em sua frente. "Deodora", soltará ela, com fúria na voz. A megera devolverá à altura. "Zefa Leonel", disparará ela, enquanto encara a garimpeira.

Elas vão se ver por acaso, quando a mulher de Tico Leonel (Alexandre Nero) parar na frente do Cabaré Voltagem em busca de Caridade (Clara Moneke). A dona do local não perderá a chance de alfinetar a rival. "Há quanto tempo...", soltará ela.

"Muito tempo. Desde que tu me roubou e sumiu no mundo", reagirá Zefa, cada vez mais furiosa. "Eu nunca soube que tu era daqui", mencionará a sócia de Vespertino (Thardelly Lima).

"Nascida e criada. Depois que tu me roubou meu dinheiro todo, eu voltei pra cá, para recomeçar minha vida. Do início, graças a você, que tirou tudo que eu tinha. Cobra ladrona", cuspirá a injustiçada.

A personagem de Debora Bloch não baixará a cabeça. "Me respeite, que eu não sou tua pariceira. Tu tá me confundindo com outra pessoa", vai se defender ela. "Agora eu sei onde tu vive, Deodora da Vila Surumu", soltará Zefa, em tom de ameaça, antes de ir embora.

Já em casa, a garimpeira começará a se lembrar do passado. Ela terá um flashback do que aconteceu há 30 anos, quando Deodora cortou o tubo de oxigênio do escafandro da rival.

Dentro da água, Zefa se debateu a ponto de chamar a atenção dos outros garimpeiros e conseguir socorro. Quando chegou à superfície, contudo, ela percebeu que teve seu dinheiro e suas pedras roubadas.

Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama deve ser substituída por Tutti Frutti, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 79)
Zefa Leonel avalia a ferida de Ariosto, que está desacordado. Deodora ameaça Vespertino com sua própria arma. Caridade repreende Primo Cícero e avisa a Fé do deslize do pai. Esperança e Jordão se beijam. Dracena percebe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.