Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EX-PRESIDIÁRIA

Após cadeia, Deodora sobrevive a tragédia e volta em No Rancho Fundo: 'Horrível'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Debora Bloch usa blusa vermelha e acessório no pescoço caracterizada como Deodora, vilão de No Rancho Fundo

Deodora (Debora Bloch) volta em No Rancho Fundo; vilã ficou dez anos presa após Mar do Sertão

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 8/4/2024 - 14h00

Vilã e assassina do próprio filho em Mar do Sertão (2022), Deodora (Debora Bloch) encabeça o time que conta com dez personagens da novela escrita por Mario Teixeira que voltam ao ar na Globo em No Rancho Fundo, o novo folhetim do autor. Para a intérprete de 60 anos, o grande desafio é trazer novidades no perfil da perversa, e isso vai acontecer porque ela mudou, ficou dez anos presa e só piorou.

"Ela vem uma mulher mais amarga do que ela era, mais má, ruim mesmo. Ela é horrível", adianta a atriz, que considera estar com uma nova personagem nas mãos. "Porque ela agora já não é mulher coronel, não tem mais dinheiro. Agora, Deodora é dona de cabaré, tem uma outra vida, trabalha, é uma sobrevivente de uma tragédia. Vem com um passado", diz Debora. 

Para quem não lembra, a vilã terminou Mar do Sertão matando o filho. Ela tentou envenenar a ex-nora, mas quem tomou o veneno foi o seu próprio herdeiro. Deodora, então, foi para a cadeia e volta depois de ter vivido tudo isso. 

"Ela vem com essa amargura e com o recalque de ter perdido toda a riqueza. E ela vem com tudo para querer ficar rica, só pensa em ficar rica de novo, em dinheiro. As personagens [criadas pelo autor] têm muitas camadas, e o Mario escreve muito bem. Ela é divertida em alguns momentos, meio patética, mas ela vem bem vilã", continua a atriz.

A veterana lembra que Deodora fez coisas horríveis em Mar do Sertão e o que a seduziu para voltar a vivê-la foi a força dos diálogos dela. A atriz afirma que Teixeira tem um texto muito sofisticado e que o fato de a história ser ambientada no sertão nordestino a torna ainda mais interessante.

"Região do Brasil que é culturalmente muito rica e com personagens do Brasil profundo. É uma delícia de fazer", declara. Debora fala que o que a move a fazer parte do projeto é também como ele funciona nos bastidores, pois são muitos meses de trabalho, com muitas horas por dia.

Alto astral nos bastidores

O trabalho, aliás, continua em casa, quando o ator precisa decorar, estudar o texto. "É pesado, então ter o clima de afeto e de alto astral no elenco e na equipe é muito prazeroso", comenta. 

A atriz destaca que No Rancho Fundo tem os mesmos ingredientes de Mar do Sertão, mas primeiramente o público vai conhecer as novas histórias, os novos personagens, para depois os personagens antigos começarem a entrar em cena. "É uma novela com humor e romance, como toda novela das seis, tem muito melodrama. Uma novela bem original como foi Mar do Sertão."

Allan Fiterman é o responsável pela direção artística da nova saga sertaneja da Globo. No Rancho Fundo estreia no próximo dia 15 na faixa das 18h, substituindo o remake de Elas por Elas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11

Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.