Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-PRESIDIÁRIA

Após cadeia, Deodora sobrevive a tragédia e volta em No Rancho Fundo: 'Horrível'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Debora Bloch usa blusa vermelha e acessório no pescoço caracterizada como Deodora, vilão de No Rancho Fundo

Deodora (Debora Bloch) volta em No Rancho Fundo; vilã ficou dez anos presa após Mar do Sertão

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 8/4/2024 - 14h00

Vilã e assassina do próprio filho em Mar do Sertão (2022), Deodora (Debora Bloch) encabeça o time que conta com dez personagens da novela escrita por Mario Teixeira que voltam ao ar na Globo em No Rancho Fundo, o novo folhetim do autor. Para a intérprete de 60 anos, o grande desafio é trazer novidades no perfil da perversa, e isso vai acontecer porque ela mudou, ficou dez anos presa e só piorou.

"Ela vem uma mulher mais amarga do que ela era, mais má, ruim mesmo. Ela é horrível", adianta a atriz, que considera estar com uma nova personagem nas mãos. "Porque ela agora já não é mulher coronel, não tem mais dinheiro. Agora, Deodora é dona de cabaré, tem uma outra vida, trabalha, é uma sobrevivente de uma tragédia. Vem com um passado", diz Debora. 

Para quem não lembra, a vilã terminou Mar do Sertão matando o filho. Ela tentou envenenar a ex-nora, mas quem tomou o veneno foi o seu próprio herdeiro. Deodora, então, foi para a cadeia e volta depois de ter vivido tudo isso. 

"Ela vem com essa amargura e com o recalque de ter perdido toda a riqueza. E ela vem com tudo para querer ficar rica, só pensa em ficar rica de novo, em dinheiro. As personagens [criadas pelo autor] têm muitas camadas, e o Mario escreve muito bem. Ela é divertida em alguns momentos, meio patética, mas ela vem bem vilã", continua a atriz.

A veterana lembra que Deodora fez coisas horríveis em Mar do Sertão e o que a seduziu para voltar a vivê-la foi a força dos diálogos dela. A atriz afirma que Teixeira tem um texto muito sofisticado e que o fato de a história ser ambientada no sertão nordestino a torna ainda mais interessante.

"Região do Brasil que é culturalmente muito rica e com personagens do Brasil profundo. É uma delícia de fazer", declara. Debora fala que o que a move a fazer parte do projeto é também como ele funciona nos bastidores, pois são muitos meses de trabalho, com muitas horas por dia.

Alto astral nos bastidores

O trabalho, aliás, continua em casa, quando o ator precisa decorar, estudar o texto. "É pesado, então ter o clima de afeto e de alto astral no elenco e na equipe é muito prazeroso", comenta. 

A atriz destaca que No Rancho Fundo tem os mesmos ingredientes de Mar do Sertão, mas primeiramente o público vai conhecer as novas histórias, os novos personagens, para depois os personagens antigos começarem a entrar em cena. "É uma novela com humor e romance, como toda novela das seis, tem muito melodrama. Uma novela bem original como foi Mar do Sertão."

Allan Fiterman é o responsável pela direção artística da nova saga sertaneja da Globo. No Rancho Fundo estreia no próximo dia 15 na faixa das 18h, substituindo o remake de Elas por Elas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 78)
Jordão vende sua arma para Vespertino. Deodora tenta seduzir Seu Tico Leonel. Zefa Leonel questiona Ariosto sobre Artur. Vespertino decide ir atrás de Seu Tico Leonel. Zefa Leonel leva Ariosto para visitar a Gruta Azul. Tôim ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.