Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMO DA SEMANA

No Rancho Fundo começa com tiro, calote em cabaré e mocinha na cadeia

REPRODUÇÃO/GLOBO

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2024 - 8h15

No Rancho Fundo, nova novela das seis da Globo, já começará com intensidade e criminalidade em alta. Marcelo (José Loreto) enfrentará a ira da família de Quinota (Larissa Bocchino) e de Deodora (Débora Bloch). Caloteiro, ele será expulso do cabaré da vilã e levará um tiro do irmão da mocinha. Quinota, por sua vez, ficará inconformada, se envolverá numa confusão e acabará presa.

O namoro de Marcelo e Quinota não será aprovado pela família da jovem, que o considera um conquistador barato, um homem que passa longe de ser sério. Os familiares da mocinha não estarão errados, já que o rapaz é viciado em jogatina e gosta de frequentar o cabaré de Deodora. Ele só não gosta de pagá-la, e por isso a dona do estabelecimento o expulsará do local já no capítulo de terça (16).

Esse, no entanto, não será o maior dos problemas de Marcelo. O galã será ameaçado por Zefa Leonel (Andréa Beltrão), a matriarca da família, que não gosta da ideia de ver sua filha ao lado do pilantra. Porém, quem agirá mesmo contra o personagem de José Loreto será Zé Beltino (Igor Fortunato), irmão mais velho de Quinota.

O rapaz atirará contra Marcelo, que sobreviverá. Ele ainda falará que teve uma visão e deve se casar com Quinota. Zefa, no entanto, não concordará com essa ideia maluca e ordenará que o sedutor saia de sua casa.

Quinota ficará furiosa com os mandos e desmandos de sua família em relação à sua vida amorosa e fugirá de jegue. No capítulo de quinta (18), ela será detida por um policial e levada até Floro Borromeu (Leandro Daniel). Irritada e confusa com todo o caos em sua vida, a mocinha desacatará o delegado e será presa por isso. Logo em seguida, Zefa também será presa por desacato e se juntará à filha na cadeia.

Resumos dos capítulos

Segunda, 15/4 (Capítulo 1)
Marcelo e Quinota se admiram por mensagens no celular. Artur alerta Marcelo sobre o povo do sertão. Disfarçada de garimpeiro, Zefa Leonel reage ao desrespeito de um colega, observada por Primo Cícero. Quinota, Benvinda e Margaridinha levam o farnel para Zefa. Jordão reconhece Zefa e pede perdão por tê-la tratado mal.

Zefa assusta Seu Tico Leonel e Nastácio, repreendendo o fato de os homens estarem dormindo durante o dia. Tia Salete e Zé Beltino capturam Jordão, que espreitava a casa dos Leonel. Zefa serve comida a Jordão. Artur comenta com Marcelo que ele precisa trabalhar. Ariosto destrata Artur. Marcelo e Quinota se encontram e são flagrados por Zefa.

Terça, 16/4 (Capítulo 2)
Zefa Leonel ameaça capar Marcelo, que consegue fugir. Dona Manuela briga com Ariosto por conta de Artur e Marcelo. Tia Salete repreende o comportamento de Quinota. Todos ouvem um tiro ser disparado e questionam se Zefa Leonel atentou contra Marcelo.

Quinota garante a Zefa Leonel que gosta de Marcelo, e a mãe afirma que, caso o rapaz retorne, aceitará o namoro dos dois. Marcelo é expulso do cabaré por Deodora, que cobra a dívida do rapaz de Artur. Zé Beltino se revolta ao saber que Marcelo esteve com Quinota e atira contra o homem. Tia Salete e Juquinha procuram Padre Zezo para falar sobre uma morte.

Quarta, 17/4 (Capítulo 3)
Padre Zezo se espanta com a revelação de Tia Salete e Juquinha. Marcelo desperta do susto e afirma à família Leonel que teve uma visão e que deve se casar com Quinota. Padre Zezo visita o prefeito Sabá Bodó e sua esposa Nivalda. Nastácio admira Esperança.

Marcelo pede a mão de Quinota em casamento. Zé Beltino acredita que Marcelo conversou com Nossa Senhora. Zefa Leonel expulsa Marcelo de sua casa e proíbe Quinota de sair. Zefa Leonel constata que Quinota fugiu.

Quinta, 18/4 (Capítulo 4)
Aldenor alerta que Quinota levou o jegue da família, e Zefa Leonel deduz que a filha tenha ido para a cidade atrás de Marcelo. Padre Zezo exige que Sabá seja honesto com o povo de Lapão da Beirada. Caridade provoca um incidente com Artur, e Tobias se desculpa. Vespertino cobra a dívida de Marcelo.

Quinota salva Guilherme Tell de um acidente. Benvinda flagra Nastácio e Esperança aos beijos. Quinota encontra Marcelo, mas foge dele depois de um mal-entendido. Tobias detém Quinota e convoca Floro Borromeu. Zefa Leonel avista Marcelo. Floro dá voz de prisão a Quinota.

Sexta, 19/4 (Capítulo 5)
Quinota é presa e implora por sua liberdade. Zefa Leonel confronta Marcelo sobre o paradeiro de Quinota. Artur se preocupa com a saúde de Dona Manuela. Ariosto afirma que Dona Manuela está mal por culpa de Artur, e acusa o filho de ser um intruso em suas vidas. Zefa Leonel acaba detida por desacato e encontra Quinota.

Marcelo vai a delegacia e aproveita para pedir novamente a mão de Quinota em casamento para Zefa Leonel. A família se preocupa com a demora de Zefa Leonel e Quinota. Primo Cícero flagra Esperança beijando Nastácio. Quinota se rebela contra Zefa Leonel e diz que deseja ficar com Marcelo. Artur salva Quinota de um assalto.

Sábado, 20/4 (Capítulo 6)
Artur e Quinota se admiram. Esperança despista Primo Cícero e o instiga contra Caridade. Zefa Leonel conhece Padre Zezo, e acaba pernoitando na casa paroquial. Quinota se recusa a voltar para casa, e Artur oferece abrigo no hotel em que está hospedado. Artur e Quinota conversam.

O burrico Estrela chega sozinho ao rancho, e Zé Beltino desconfia. Zé Beltino chega à cidade e parte para cima de Artur ao vê-lo com Quinota, mas a moça interrompe a ação do irmão. Marcelo é expulso do cabaré por Deodora. Marcelo descobre que Quinota está hospedada no hotel e invade seu quarto.


Os capítulos de No Rancho Fundo são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

No Rancho Fundo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 2 a 11/5

Quinta, 2/5 (Capítulo 16)
Seu Tico Leonel pergunta a Artur sobre sua oferta em troca da mão de Quinota. Zefa Leonel revela a Padre Zezo que as terras que abrigam a Gruta Azul são de sua família por direito, e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.