Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS, AMIGO!

No final de Gênesis, Abumani ganha a liberdade das mãos de José: 'Deixo você ir'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com o ator Juliano Laham à esquerda como José e o ator Dudu de Oliveira à direita como Abumani em cenas de Gênesis

José (Juliano Laham) e Abumani (Dudu de Oliveira) em Gênesis: despedida nos últimos cap'tiulos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2021 - 15h10

Abumani (Dudu de Oliveira) enfim deixará de ser escravo nos últimos capítulos de Gênesis. Com o coração na mão, José (Juliano Laham) voltará atrás em sua decisão e permitirá que o melhor amigo enfim volte para a sua terra natal. "Eu deixo você ir. E te dou sua liberdade", anunciará o hebreu na novela bíblica da Record.

Depois de ser vendido pelos próprios irmãos, o filho de Israel (Petrônio Gontijo) só sobreviveu à travessia do deserto graças ao cuxita. Eles também se apoiaram um no outro ao chegarem no Egito e serem comprados por nobres --Potifar (Val Perré) e Pentephres (Nando Cunha).

O arqueiro ainda fez as vezes de cupido para aproximar José e Asenate (Letícia Almeida), dando-se por satisfeito ao vê-los felizes e prestes a aumentar a família. Ele então vai respirar fundo para fazer um pedido ao israelita. "Eu quero ir embora. De vez", disparará.

O protagonista interpretado por Juliano Laham proibirá Abumani de ir até mesmo à esquina com medo de que ele fuja do reino de Sheshi (Fernando Pavão) nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (8).

"De tudo o que ele podia querer, ele vem e me pede a única coisa que não passou pela minha cabeça. Por que não? Será que estou sendo egoísta? Fui egoísta todo esse tempo e não pensei no que ele precisa", indagará o israelita. "O lugar dele é aqui com a gente. Ele é nossa família, e família tem que ficar perto não é?", consolará Asenate.

O ator Dudu de Oliveira caracterizado como Abumani em cena de Gênesis

Abumani (Dudu de Olivieira) na novela bíblica

Qual o final de Abumani em Gênesis?

José passará a noite em claro antes de chamar Abumani para uma conversa. "Eu passei dos limites ontem. Me desculpa. Você quer ir mesmo embora?", questionará o rapaz. "Se eu pudesse ir sem ter que te deixar. Estou sendo egoísta? Me fala a verdade", devolverá o personagem de Dudu de Oliveira.

Com lágrimas nos olhos, o irmão de Judá (Thiago Rodrigues) balançará a cabeça negativamente ao dar a sua resposta final:

Não. Você está certo. Eu faria a mesma coisa. E se os lugares estivessem trocados, você me deixaria ir. Não tenho a mínima dúvida disso. Eu deixo você ir. Eu te dou a sua liberdade. Não tem ninguém que mereça mais do que você. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.