Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS, AMIGO!

No final de Gênesis, Abumani ganha a liberdade das mãos de José: 'Deixo você ir'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com o ator Juliano Laham à esquerda como José e o ator Dudu de Oliveira à direita como Abumani em cenas de Gênesis

José (Juliano Laham) e Abumani (Dudu de Oliveira) em Gênesis: despedida nos últimos cap'tiulos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2021 - 15h10

Abumani (Dudu de Oliveira) enfim deixará de ser escravo nos últimos capítulos de Gênesis. Com o coração na mão, José (Juliano Laham) voltará atrás em sua decisão e permitirá que o melhor amigo enfim volte para a sua terra natal. "Eu deixo você ir. E te dou sua liberdade", anunciará o hebreu na novela bíblica da Record.

Depois de ser vendido pelos próprios irmãos, o filho de Israel (Petrônio Gontijo) só sobreviveu à travessia do deserto graças ao cuxita. Eles também se apoiaram um no outro ao chegarem no Egito e serem comprados por nobres --Potifar (Val Perré) e Pentephres (Nando Cunha).

O arqueiro ainda fez as vezes de cupido para aproximar José e Asenate (Letícia Almeida), dando-se por satisfeito ao vê-los felizes e prestes a aumentar a família. Ele então vai respirar fundo para fazer um pedido ao israelita. "Eu quero ir embora. De vez", disparará.

O protagonista interpretado por Juliano Laham proibirá Abumani de ir até mesmo à esquina com medo de que ele fuja do reino de Sheshi (Fernando Pavão) nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (8).

"De tudo o que ele podia querer, ele vem e me pede a única coisa que não passou pela minha cabeça. Por que não? Será que estou sendo egoísta? Fui egoísta todo esse tempo e não pensei no que ele precisa", indagará o israelita. "O lugar dele é aqui com a gente. Ele é nossa família, e família tem que ficar perto não é?", consolará Asenate.

O ator Dudu de Oliveira caracterizado como Abumani em cena de Gênesis

Abumani (Dudu de Olivieira) na novela bíblica

Qual o final de Abumani em Gênesis?

José passará a noite em claro antes de chamar Abumani para uma conversa. "Eu passei dos limites ontem. Me desculpa. Você quer ir mesmo embora?", questionará o rapaz. "Se eu pudesse ir sem ter que te deixar. Estou sendo egoísta? Me fala a verdade", devolverá o personagem de Dudu de Oliveira.

Com lágrimas nos olhos, o irmão de Judá (Thiago Rodrigues) balançará a cabeça negativamente ao dar a sua resposta final:

Não. Você está certo. Eu faria a mesma coisa. E se os lugares estivessem trocados, você me deixaria ir. Não tenho a mínima dúvida disso. Eu deixo você ir. Eu te dou a sua liberdade. Não tem ninguém que mereça mais do que você. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.