Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM RISCO

Nero morre em Fuzuê? Plano sujo de Preciosa causa infarto no empresário

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Edson Celulari com expressão séria em cena como Nero na novela Fuzuê

Nero de Braga e Silva (Edson Celulari) em Fuzuê; empresário terá infarto e sofrerá atentado

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2023 - 19h15

Nero (Edson Celulari) passará por maus bocados e correrá risco de morrer em Fuzuê. Alvo de fake news, o empresário terá um infarto e será levado às pressas para o hospital. Após passar por uma cirurgia delicada, ele ainda sofrerá um atentado quando Pascoal (Juliano Cazarré) desligar os aparelhos. O ex-feirante só não baterá as botas porque Alícia (Fernanda Rodrigues) chegará a tempo de socorrê-lo na novela das sete da Globo.

No capítulo desta quarta (16), Preciosa (Marina Ruy Barbosa) planejará uma forma de acabar com a reputação da família Braga e Silva após ter sua proposta de comprar a loja recusada.

"O que eu quero é minar aos poucos, prejudicar a imagem da loja, a reputação do Nero, ligar o feirante a criminosos. E o império da cafonalha vai minguando, ruindo... Vou fazer um bem enorme à humanidade de bom gosto, tirando aquele circo dos horrores do mapa... E resgatando o meu tesouro de lá", disparará a ruiva.

Heitor (Felipe Simas) ajudará a mulher e dará instruções para sua equipe espalhar notícias falsas sobre o empresário. O deputado convocará o hacker Fiel (Bruno de Mello) e a jornalista Esperança (nome da atriz não divulgado) para a missão.

A suposta ligação de Nero com o crime organizado dominará as manchetes na imprensa. Repórteres tomarão conta da frente da loja e tentarão falar com a família. "É verdade o que vazou na internet? A invasão dos ladrões foi uma estratégia de marketing?", perguntará um jornalista. "Nero de Braga e Silva está envolvido com grupos criminosos e isso foi uma retaliação?", completará outro.

O que acontece com Nero?

Em cenas previstas para irem ao ar na quinta (17), Alícia mostrará ao pai as fake news postadas pela equipe de Heitor. "Não quero te assustar, mas... Nunca foram tão maldosos. É o assunto mais comentado de todas as redes. Estão te ligando ao crime organizado", contará a espevitada.

O personagem de Edson Celulari se revoltará e convocará a imprensa para uma entrevista coletiva. "Eu já sei de quem está partindo tudo isso! De pessoas que se incomodam com iniciativas verdadeiras, que se incomodam com a alegria, com o otimismo, com a esperança! São maus brasileiros, que enganam aqueles que juraram proteger e se escondem atrás dessas notícias falsas contra um homem de bem", discursará o idealista.

"Deputado... Mire sua arma pra quem é da sua laia. Eu percebi suas intenções! Não vem levantar dúvidas sobre o meu caráter, sobre a minha dignidade! Porque as bases que construíram isso tudo são sólidas!", completará ele.

O discurso será interrompido quando o empresário sentir uma dor no peito. Nero cairá no chão e deixará todos preocupados. "Pai! Socorro!", berrará Alícia. Na sequência, a família já aparecerá com o protagonista no hospital.

Miguel (Nicolas Prattes) chegará com Luna (Giovana Cordeiro) e perguntará o que aconteceu. "O médico disse que por pouco não foi fatal!", chorará a mulher de Claudio (Douglas Silva). "Ele teve uma parada cardíaca, chegou a ser reanimado... Já deve ter entrado em cirurgia", dirá Francisco (Michel Joelsas).

O dono da Fuzuê ficará em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após o procedimento. "A cirurgia foi um sucesso! Ele estava com vasos sanguíneos obstruídos, o que provocou o infarto... Agora é cuidar da recuperação e logo ele vai ter uma vida normal", avisará o médico.

Nero sofre atentado no hospital

Mas Preciosa não dará paz para o rival. A dondoca ordenará que Pascoal vá até o hospital para confirmar a morte de Nero. O mau-caráter se disfarçará de médico e invadirá a UTI. Ele tratará de desligar os aparelhos do paciente e obstruirá a saída do oxigênio. "Cai o último imperador", debochará o braço direito da vilã.

Alícia entrará no local bem na hora. "Como é que está o meu paizuco?", perguntará. Pascoal tentará se livrar da patricinha e alegará que as visitas estão proibidas. "Nem vem, me larga! O médico me deixou entrar só pra dar uma olhadinha e eu vou ficar...", justificará ela.

Será então que a loira perceberá a dificuldade do pai para respirar. "Pelo amor de Deus! Ele está sufocando? Faz alguma coisa! Alguém ajuda aqui!", gritará ela. A equipe médica entrará em ação, e o vilão aproveitará a correria para fugir. Alícia se assustará com a situação: "Os aparelhos estavam desligados, é isso? Se eu não estivesse aqui, o que ia acontecer?".

Miguel perseguirá o malvado pelo hospital, mas o perderá de vista. Após o susto, Nero vai se recuperar e continuará a ajudar Luna na busca por Maria Navalha (Olivia Araujo).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.