Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAPEL DE OLIVIA ARAUJO

Quem é Maria Navalha em Fuzuê? Entenda o que aconteceu com a mãe de Luna

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Olivia Araujo com expressão séria na novela Fuzuê e cartaz de desaparecida com nome de Maria Navalha

Maria Navalha (Olivia Araujo) em cenas de Fuzuê; ex-cantora da Lapa sumiu misteriosamente

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2023 - 19h30

O mistério sobre o paradeiro de Maria Navalha (Olivia Araujo) é um dos principais fios condutores de Fuzuê. Mãe de Luna (Giovana Cordeiro), a ex-cantora da Lapa desapareceu ao procurar o tesouro escondido embaixo da loja de Nero (Edson Celulari) --o mesmo que Preciosa Montebello (Marina Ruy Barbosa) tanto deseja na novela das sete da Globo.

No segundo capítulo, a protagonista detalhará a busca que já dura um ano pela mãe em conversa com Miguel (Nicolas Prattes), Nero e Francisco (Michel Joelsas). "A polícia pode falar que está fazendo o possível, que as buscas continuam, mas eu não posso ficar de mãos atadas, esperando", desabafará a jovem.

"Maria Navalha... Eu lembro desse nome, era uma cantora conhecida e muito admirada na Lapa", soltará o ex-feirante. "Ela ganhou esse apelido porque andava com uma navalha dentro da roupa para se proteger de noite, mas... Minha mãe nunca foi uma pessoa violenta, só usava a fama como defesa mesmo", explicará a vendedora de biojoias.

Um flashback na sequência mostrará que Luna já se preocupava com a mãe muito antes de ela sumir. Segundo a sinopse do folhetim de Gustavo Reiz, a artista ficou famosa no bairro por seu temperamento explosivo e suas confusões na região da Lapa.

Maria Navalha é descrita como uma mulher emocionalmente imprevisível e que oscila entre a euforia e a depressão. Cleptomaníaca, ela costuma levar para casa os objetos roubados. Também enfrenta problemas com álcool e medicamentos. Apesar dos defeitos, ama Luna com fervor.

Além disso, se envolveu com César Montebello (Leopoldo Pacheco) no passado. O ricaço prometeu uma vida diferente para Maria, mas a abandonou com uma filha.

Onde está Maria Navalha em Fuzuê?

Nero se sensibilizará com a procura de Luna e ordenará que seus funcionários a deixem vasculhar os arquivos das câmeras de segurança da loja. Em cenas que irão ao ar no final do capítulo desta terça (15), a mocinha se espantará ao encontrar imagens da mãe nas gravações do circuito interno da Fuzuê.

Maria aparecerá no antigo depósito da loja, conferindo um papel grande. "Esse lugar sempre ficou fechado, o patrão não deixa ninguém entrar ali! Como sua mãe foi parar lá dentro?", questionará Otávio Augusto (Val Perré).

"O que ela está fazendo? Ela está... Vendo um mapa? Que loucura é essa? O que minha mãe está fazendo com esse mapa na mão? E nesse lugar?", estranhará a jovem.

Luna e Nero irão até o depósito e encontrarão um túnel bem no local em que a ex-cantora esteve antes de desaparecer. Eles, então, passarão a seguir as pistas para desvendar o paradeiro de Maria Navalha.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.