Gabriel Stauffer
Reprodução/TV Globo
Ivana (Carol Duarte) em cena com Cláudio (Gabriel Stauffer); ator fez teste para fazer Ruy
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 9/6/2017 - 5h16
A Força do Querer é a primeira novela de Gabriel Stauffer, 28 anos, um curitibano que abandonou a publicidade para ser ator. Seu personagem, Cláudio, é apaixonado por Ivana (Carol Duarte) e sofrerá ao vê-la se transformar em homem. Esse amor não será suficiente para ele se tornar homossexual e ficar com ela após a transição de gênero.
"Cláudio sabe o que ele é, um homem heterossexual. Ele se identifica com o gênero dele e seu drama vai ser justamente a paixão por uma mulher que não se identifica como mulher. Ele vai fazer de tudo para ficar com ela e vamos ver como ele vai reagir. Só torço para que Cláudio seja parceiro, porque a nossa construção para o romance foi de um amor que nasceu da amizade", diz.
Stauffer nem imaginava que faria um personagem com uma história tão complexa quando se submeteu aos testes para a trama. Ele foi avaliado para o papel de Ruy, mas quem ficou com o personagem foi Fiuk.
Quando recebeu o telefonema da produtora de elenco da novela das nove contando que queria trabalhar com ele, mas sua missão seria outra, o ator diz que pulou de alegria. "Vim para o Rio de Janeiro há sete anos para estudar teatro. Era redator publicitário e larguei tudo em Curitiba. Esse trabalho é uma grande conquista. A carreira de ator é insegura e instável", comenta.
Homossexual em série
De 2010 para cá, foram sete musicais, uma participação de um dia em Malhação em 2011 e outra um pouquinho maior em Nada Será Como Antes, no ano passado. No seriado, ele fez Fábio, um ator ambicioso que namorava Rodolfo (Alejandro Claveaux), galã de novelas que não podia assumir a homossexualidade por conta do preconceito. A trama se passava nos anos 1950 e 1960.
fábio rocha/tv globo
Juliana Paiva, Carol Duarte e Gabriel Stauffer são orientados pelo diretor Rogério Gomes
Os primeiros contatos de Stauffer com a arte foi no circo. Ele sabe fazer malabares e trapézio, o que o ajudou a conquistar o papel de protagonista na montagem O Grande Circo Místico. "No musical, resgatei o que aprendi lá atrás. A emoção do teatro me dá tesão, adoro o nervosismo que sinto antes de as cortinas abrirem."
Ele diz que está amando fazer a trama de Gloria Perez e se impressiona com a agilidade que tudo acontece na TV. Para o curitibano, a fama ainda é algo distante. "O que sei é que quero fazer meu trabalho benfeito. Até outubro estarei gravando e o que vem depois eu ainda não sei", declara.
Na novela, Cláudio vai sofrer um grave acidente no capítulo previsto para ir ao ar dia 17. Ele correrá o risco de ficar paralítico, mas depois com fisioterapia recuperará os movimentos das pernas.
Ivana ficará ao seu lado, dará forças para ele fazer o tratamento e não desistir de estudar fora do país, já que ganhou uma bolsa de estudos. O personagem vai falar até em se casar e ter filhos com a namorada, o que deixará a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) apavorada.
Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:
Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama
De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes
"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem
Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como
Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Carol Duarte
Gabriel Stauffer
Globo
Gloria Perez
Juliana Paiva
Maria Fernanda Cândido
Rogério Gomes
Teatro
Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março
Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.