Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURTO

Em Além da Ilusão, Matias se revolta com Leônidas: 'Você me faz de cobaia'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni grava cena como Matias de Além da Ilusão; ele olha para o alto, atordoado

Matias (Antonio Calloni) ficará furioso com o tratamento de Leônidas (Eriberto Leão) na novela

GABRIEL MENEGHELLI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2022 - 13h00

Matias (Antonio Calloni) ficará revoltado com Leônidas (Eriberto Leão) em Além da Ilusão. O ex-juiz terá uma crise no centro de terapia ocupacional criado pelo doutor para atender os esquizofrênicos da cidade. "Você me faz de cobaia dos seus tratamentos malucos, Leônidas", dirá o pai de Isadora (Larissa Manoela) na novela das seis da Globo. 

Ao se deparar com os cavaletes, as tintas e os pincéis da sala, o personagem de Calloni se enfurecerá ainda mais: "Estão de pilhéria. Não vou me sujar de tinta. Sou um juiz, não uma criança. Chega dessa brincadeira idiota". 

O médico, então, intervirá e tentará convencê-lo sobre o tratamento. "Vamos lá, meu amigo. Sabe que esse tipo de tratamento te acalma, ajuda clarear as ideias, a entender seus sentimentos. Lembra de quando pintou o bate-bola? Vamos tentar alguma coisa diferente agora?", sugerirá. 

"Se não vai pintar comigo então não diz 'vamos'! Detesto quando você fala no plural, parece que sou um menino de cinco anos! Cadê a bodega desse pincel?", responderá Matias, que começará a ceder.

Entretanto, ele não reagirá bem ao perceber que suas mãos estão sujas de tinta. "As minhas mãos, vejam! Estão sujas de sangue!", dirá o esquizofrênico durante uma alucinação, confundindo a substância. 

Na trama, Matias conhecerá um verdadeiro anjo para deixar o fundo do poço de sua doença. A psiquiatra Nise da Silveira (1905-1999), figura histórica, é interpretada por Gloria Pires nesta reta final. 

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.