Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALIADA DE DAVI

Em Além da Ilusão, Heloísa enfrenta Joaquim com arma: 'Quem morre é você'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paloma Duarte segura espingarda e faz expressão de fúria em cena de Além da Ilusão

Heloísa (Paloma Duarte) ameaçará Joaquim (Danilo Mesquita) com espingarda em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2022 - 18h00
Atualizado em 29/7/2022 - 19h32

Para defender Isadora (Larissa Manoela) e Davi/Rafael (Rafael Vitti), Heloísa (Paloma Duarte) enfrentará Joaquim (Danilo Mesquita) com uma espingarda em Além da Ilusão. O vilão ameaçará matar o mágico na frente da ruiva, mas a costureira será mais astuta que o almofadinha. "Abaixa a arma ou quem morre é você", mandará a fazendeira na novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (29), o filho de Úrsula (Bárbara Paz) invadirá o quarto da modista e surtará ao flagrá-la com o rival. Furioso, ele apontará um revólver ao casal. "Não vai machucar a Isadora", afirmará o ilusionista, protegendo a amada enquanto tem um déjà-vu da morte de Elisa (Larissa Manoela).

"Vou machucar é você, desgraçado! Vou lavar a minha honra com teu sangue!", disparará o mau-caráter. A caçula de Violeta (Malu Galli) implorará para o crápula abaixar a arma. "Vim lavar minha honra de marido traído. Vou acabar com a vida desse maldito, e juiz nenhum vai ser capaz de me condenar!", insistirá o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes)

Apavorado com a possibilidade da amada acabar ferida como aconteceu com Elisa, Davi pedirá para Isadora sair do quarto. Mas a jovem não arredará o pé do local e enfrentará o vilão.

"Melhor assim. Ela fica! Sabe por quê? Pra testemunhar a morte do sujeito que matou a irmã dela! É isso mesmo que ouviu, Dorinha. Esse cabra na verdade se chama Davi Jardim. É o mágico que acabou com a vida da Elisa!", soltará o almofadinha, crente de que deixaria a mocinha chocada com a revelação.

No entanto, Joaquim cairá do cavalo. "Eu já sabia disso", afirmará a amiga de Arminda (Caroline Dallarosa). "Como é que é? Já sabia que esse maldito é o assassino da tua irmã?", vai se revoltar o mimado. "Descobri há algum tempo e sei que não foi ele que matou a Elisa. Foi meu pai, por acidente", defenderá a protagonista, fazendo o marido se enfurecer ainda mais.

"Mentira! Eu não acredito que se deixou engambelar pela lorota desse bico doce! Ele foi condenado por um juiz, caramba! Havia provas contra ele! Acorda!", berrará o recalcado. Isadora assegurará que as provas do crime foram forjadas por Matias (Antonio Calloni).

"Será possível? Esse gabiru leva todo mundo no papo, é um ilusionista que hipnotiza todos à sua volta. Mas a mim não engana. Vai morrer, desgraçado!", ameaçará o bandido, engatilhando a arma.

Danilo Mesquita com expressão de surpresa

Danilo Mesquita como Joaquim na novela

Joaquim é encurralado

Só que Heloísa entrará no quarto já apontando uma espingarda na direção do vilão e o pegará de surpresa. "Joaquim, abaixa a arma ou quem morre é você. Agora! Vamos! Abaixa!", exigirá a mulher de Leônidas (Eriberto Leão). Sem saída, o gerente da tecelagem colocará o revólver na cintura. 

"Está defendendo esse gatuno e não sabe quem ele é, dona Heloísa. Esse é o homem que matou a Elisa! O mágico Davi Jardim!", acusará o personagem de Danilo Mesquita. Mas a costureira sairá em defesa do injustiçado: 

Davi é inocente na morte da Elisa, o culpado é o Matias, e nós vamos provar isso. Já você vinha desviando dinheiro da tecelagem, roubando seu próprio padrinho com a ajuda da víbora da tua mãe. Eu vi todos os documentos! Nem adianta negar.

O pulha não negará os crimes na empresa, mas ressaltará que devolveu todo o dinheiro desviado: "Devia ficar do meu lado em vez de defender bandido". "O que está em questão aqui não é a inocência de um ou a culpa de outro. Você já provou que é um péssimo marido pra Isadora. Casada com você, ela só sofreu. Entenda que esse casamento acabou! Assine o desquite!", mandará a irmã de Violeta.

"E é bom que você mantenha a história do Davi em segredo, como fez até agora, ou te entrego pra polícia e pro Eugênio! Agora some daqui", ameaçará a ruiva. "Nós ainda vamos acertar as contas, gabiru. Não pense que ganhou essa guerra", prometerá o almofadinha, que sairá espumando de raiva da casa.

Abalada, Isadora chorará nos braços da tia. "Obrigado por nos salvar, dona Heloísa. Tive muito medo de morrer e também de perder a Isadora, como aconteceu com a Elisa. Parecia que eu estava revivendo aquele pesadelo", desabafará o ilusionista.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.