Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL TRAGICÔMICO

Na miséria, Úrsula rouba pipoca de criança e morre engasgada em Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bárbara Paz aparece caracterizada como Úrsula, personagem de Além da Ilusão, chorando

Úrsula (Bárbara Paz) vai morrer asfixiada por um milho de pipoca no fim de Além da Ilusão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 4h00

A autora Alessandra Poggi deixou para Úrsula (Bárbara Paz) o final mais improvável que escreveu em Além da Ilusão. Depois de sequestrar dois bebês, fingir uma gravidez, roubar, atropelar e matar, a vilã da novela das seis da Globo vai morrer asfixiada por um milho de pipoca. É isso mesmo!

No penúltimo capítulo da novela, Úrsula será presa pela morte de Abel (Adriano Petermann), mas responderá ao processo em liberdade por não ter antecedentes criminais. Solta, ela tentará matar Davi (Rafael Vitti), mas ele será salvo por Joaquim (Danilo Mesquita), que terá rompido com a mãe.

Úrsula, então, sumirá no mundo e reaparecerá no último capítulo, que vai ao ar no dia 19 de agosto. Ela estará se fingindo de cigana caminhando pela rua, cometendo pequenos furtos: baterá a carteira de um homem, roubará um saco
de pipoca de uma criança, esbarrará em uma mulher e surrupiará o brinco dela, lerá a mão de outra vítima enquanto furta algo em sua bolsa.

Em seguida, enquanto ela come a pipoca que terá roubado de uma criança, Úrsula oferecerá seus serviços para uma outra pessoa e será abordada por uma cigana. "Romli roramlio! Falsa cigana! É por culpa de pessoas como você que levamos fama de ladrões", dirá. "Fiau daqui, messalina. Eu que apito nessa freguesia. Não divido clientela, ouviu? Fiau!", gritará a vilã.

A cigana se afastará, contrariada, e Úrsula desdenhará: "É mesmo uma gente de outro nível!". E, então, ela engasgará com uma pipoca, começará a ficar sem ar, tentará segurar em alguém pedindo socorro. Uma mulher baterá em
suas costas, mas a pipoca não sairá. Úrsula morrerá sufocada.

A novela das seis da Globo está reta final. A exibição do último capítulo de Além da Ilusão será no próximo dia 19, com reapresentação no dia 20. A partir de 22 de agosto, o público conhecerá a história de Mar do Sertão.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.