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MUNDIAL EM NOVEMBRO

Mesmo sem jogos, Record tenta faturar R$ 25 milhões com Copa do Mundo do Catar

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Neymar sente dor durante um jogo da Seleção Brasileira

Neymar na Seleção Brasileira; Record tenta faturar com Copa do Mundo que é exclusiva da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 7h00

Mesmo sem ter os direitos de transmissão da Copa do Mundo do Catar, que será realizada em novembro, a Record vai tentar surfar na onda do torneio exibido com exclusividade pela Globo na TV aberta. A emissora de Edir Macedo disparou no mercado publicitário um pacote comercial para sua cobertura jornalística do campeonato. O objetivo é vendê-lo por R$ 25 milhões, um valor alto para operações do tipo.

O Notícias da TV teve acesso ao pacote comercial. A Record promete enviar uma equipe de correspondentes ao Catar para cobrir de perto partidas da Seleção Brasileira e a repercussão do torneio. O número de enviados vai depender da venda dessas cotas que estão sendo negociadas.

Além disso, a emissora promete um comercial exclusivo para divulgar as marcas que apoiarem o projeto. Haverá também cobertura no digital com equipe no Catar, com o envio do jornalista Cosme Rímoli, um dos principais repórteres esportivos e que mantém um blog no site de notícias do grupo.

Ao todo, são duas cotas pelo valor de R$ 12,5 milhões cada. A Record deseja vender apenas para dois patrocinadores, mas a depender da demanda, espaços extras podem ser abertos. Até o fechamento desta reportagem, a Record não havia negociado nenhuma cota deste pacote. 

A Record abriu o projeto porque sabe que, entre novembro e dezembro, o mercado publicitário só vai querer saber de Copa do Mundo. SBT e Band são empresas que projetam uma cobertura jornalística também, mesmo sem os direitos de transmissão de nenhuma das 64 partidas do maior torneio de futebol do mundo.

A Globo vai ter a Copa como sua prioridade no fim do ano. A emissora líder vai fazer 56 jogos dos 64 disputados ao vivo, além de mostrar compactos nas madrugadas e produzir o Central da Copa, que será diário. O SporTV exibirá todas as partidas, e o Globoplay terá Tiago Leifert como apresentador de uma partida por dia. 

O evento ainda marcará o último trabalho de Galvão Bueno na empresa. O narrador vai sair da Globo após quatro décadas. 


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