Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Na mira da polícia, Nero recruta aliados e monta arquivo matador em Fuzuê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/2/2024 - 8h15

Nero (Edson Celulari) será vítima de mais uma das trapaças de César (Leopoldo Pacheco) em Fuzuê, mas poderá contar com a ajuda de seus amigos e familiares para se livrar da cadeia. Mesmo com uma prova concreta contra ele, o ex-feirante conseguirá driblar a prisão preventiva graças a um relatório organizado por Miguel (Nicolas Prattes) e Cecília (Cinnara Leal), que comprovará, ao menos parcialmente, a inocência dele na novela das sete da Globo.

O comerciante será apontado como suspeito de ter atirado contra César, o que será corroborado pelo fato de a arma usada no crime ter sido encontrada na loja dele. Claro, tudo não passará de uma armação da suposta vítima, que terá mandado Julião (Romulo Arantes Neto) plantar o revólver no local e, depois, fazer uma denúncia anônima à polícia.

Mas o encontro da arma será motivo o suficiente para que o delegado Barreto (Rogério Brito) peça uma prisão preventiva. Ele só ignorará essa possibilidade em um primeiro momento pois acreditará na inocência do ex-feirante. Ainda assim, familiares e amigos do homem usarão esse espaço de dúvida para agir.

Bebel (Lilia Cabral) será mais emocional: ela simplesmente invadirá a sala do delegado e anunciará que seu marido é inocente. Já Miguel e Cecília tentarão agir de maneira racional. Os dois começarão a montar um arquivo que comprova um álibi para o personagem de Edson Celulari.

Ao mesmo tempo, outros aliados vão cobrir as pontas soltas da denúncia. Luna (Giovana Cordeiro), por exemplo, tentará descobrir quem plantou a arma do crime na Fuzuê. O problema é que ela pedirá ajuda nessa empreitada justamente para o culpado: Julião. Por causa disso, a mocinha não terá muitos avanços em sua investigação. 

Mas o relatório de Miguel e Cecília será tão completo que eles não precisarão de mais nada. O marido de Bebel sairá da delegacia pela porta da frente ainda nesta terça (6), embora continue sob investigação oficial. A situação dele voltará a se complicar no decorrer a semana --mas, ao menos, ele poderá responder em liberdade.

Miguel (Nicolas Prattes) em cena de Fuzuê; ele ajudará o pai a escapar da cadeia

Miguel ajudará o pai a escapar da cadeia

Resumo dos capítulos

Segunda, 5/2 (Capítulo 151)
Nero garante a Barreto que a arma encontrada não lhe pertence. Julião avisa a César da presença da polícia na Fuzuê. Rui e César acertam os detalhes para o contrabando de joias, quando Pascoal surge. Preciosa implora que Bebel converse com Heitor sobre sua separação. César pensa em comprometer Pascoal com o contrabando de joias. Bebel invade a sala de Barreto para defender Nero.

Cecília e Miguel montam um relatório para comprovar o álibi de Nero. Luna pede que Julião a ajude a descobrir quem plantou a arma na sala de Nero. Merreca segue Julião. Lampião finge gostar da comida feita por Mercedes. Domingos alerta Jefinho sobre Selena. Barreto se surpreende com o relatório feito por Miguel sobre Nero. Luna sugere que ela e Preciosa se unam para descobrir a verdade sobre César.

Terça, 6/2 (Capítulo 152)
Preciosa se revolta contra Luna. Merreca confronta Julião. Preciosa se sensibiliza com os comentários de Luna sobre César. Lampião passa mal depois de comer o almoço feito por Mercedes. Tonico proíbe Jefinho e Selena de se relacionarem como um casal. César manipula Preciosa. Heitor se insinua para Selena. Alícia conversa com Julião e fica desconfiada.

Merreca expulsa César da casa de Maria Navalha. Miguel adverte Luna por falar com a imprensa. Pascoal desconfia do plano de Rui e César. Vieira alerta Pascoal sobre a aproximação da polícia com Gonçalo. Bebel decide adiar o lançamento da coleção de joias de Preciosa. Miguel recusa a sugestão de Francisco de adiar o lançamento de Luna na Fuzuê. Julião ameaça César.

Quarta, 7/2 (Capítulo 153)
Merreca vê César e Julião juntos. Nero propõe uma reunião para decidir sobre o lançamento da coleção de Luna. Preciosa não aceita a decisão de Bebel. Jefinho se separa de Selena. Merreca conta para Luna sobre o encontro de Julião e César. Lampião e Jefinho lamentam o rumo de seus relacionamentos. Bebel decide vender suas cotas da joalheria, e César se surpreende.

Luna decide deixar a sociedade da Conde de Montebello e oferece suas cotas a Bebel. Pascoal marca de se encontrar com Gonçalo. Selena janta com Heitor. Preciosa tem uma ideia para tentar comprar as cotas de Bebel na joalheria. Barreto avisa a Miguel e Luna que a situação de Nero se complicou. Preciosa chega à casa de Pascoal e vê Gonçalo desacordado.

Quinta, 8/2 (Capítulo 154)
Pascoal manda Preciosa embora de sua casa sem dar explicações. Bebel decide comprar as cotas de Luna. Barreto diz a Miguel que acredita na inocência de Nero. César repreende Preciosa por ter procurado Pascoal. Barreto avisa Luna e Maria sobre Gonçalo. Luna pede para Julião continuar ajudando na produção das biojoias.

Bebel anuncia a César e Preciosa que comprará as cotas de Luna na joalheria. Mercedes desmaia de emoção em encontro com Lampião. Bernardo pede para morar com Bebel. Miguel pede ajuda de Cecília para provar a culpa de Pascoal no golpe que Maria Navalha levou. Preciosa questiona Pascoal sobre a morte de Gonçalo.

Sexta, 9/2 (Capítulo 155)
Pascoal ameaça Preciosa. Miguel afirma que descobrirá o paradeiro da mulher que ajudou no golpe contra Maria Navalha. Nero reclama para Alícia de Bebel continuar na joalheria. Lampião pede Mercedes em namoro. Pascoal desiste de fazer negócios com Rui e César. Preciosa denuncia Pascoal para Miguel e Luna. Heitor repreende Fiel por ter levado Selena para Angra.

Cecília procura Pascoal. César estranha a decisão de Pascoal e acerta a continuidade do negócio com Rui. Preciosa reclama da ida de Bernardo para a casa de Bebel. Francisco surpreende Soraya no show. Miguel e Luna contam para Barreto as informações que receberam de Preciosa. Pascoal leva Sandra para sua casa. Preciosa e Julião se encontram. Pascoal intimida Sandra.

Sábado, 10/2 (Capítulo 156)
Vânia chega à casa de Pascoal e Sandra vai embora apressada. Bianca flagra Vitor e Caíto no Beco do Gambá. Lampião incentiva Domingos a ficar com Gláucia. Francisco e Merreca tentam fazer as pazes com Soraya. Vitor conversa com Mercedes sobre seu relacionamento com Bianca. Sandra procura Miguel. Miguel confirma com Preciosa a identidade de Sandra.

Nero questiona Barreto sobre a investigação do atentado. Preciosa vê Sandra no escritório de Miguel. Selena e Heitor se encontram. Gláucia convida Domingos para participar de um concurso de culinária. Sandra sugere se encontrar com Pascoal. Preciosa se arrepende de ter delatado Pascoal para Miguel e Luna. Miguel e Luna auxiliam Sandra a gravar a confissão de Pascoal.


Os capítulos de Fuzuê são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.