BOM DE BRIGA
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Edson Celulari interpreta Nero em Fuzuê, novela que vai substituir Vai na Fé na faixa das 19h
Aos 65 anos, Edson Celulari interpreta um homem que vive em alta voltagem em Fuzuê. Na pele de Nero, ele deve fazer o telespectador rir e também se comover, afinal o personagem será perseguido e boicotado pelo casal de vilões da saga, Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e Heitor (Felipe Simas). Nero é carismático e vai reencontrar seu grande amor, Bebel (Lilia Cabral), para talvez conseguir reviver o romance da juventude.
"O Nero é um personagem incrível, que transborda coração, amor, brasilidade, energia e positividade. Ele também é muito impulsivo e forte", diz o veterano. Bom de briga, esse pai de família vai lutar com todas as forças pelo seu patrimônio, que é a loja de departamentos Fuzuê. Os vilões vão fazer de tudo para tomar o que é dele porque acreditam que existe um tesouro escondido nos alicerces do imóvel.
A Fuzuê foi projetada inicialmente como uma grande feira para estrangeiros. Os elementos da cultura nacional e a preferência aos produtores locais são a essência da loja, que caiu no gosto popular e se tornou uma das mais conhecidas da região central do Rio de Janeiro. Anualmente, o aniversário Fuzuê é um evento de enorme repercussão, por conta das promoções oferecidas e pelas frequentes confusões entre os clientes.
Nero é conhecido como imperador. Ele comanda a loja com os filhos Francisco (Michel Joelsas), que insiste para o pai que é necessário ampliar os negócios para importações, e Alícia (Fernanda Rodrigues), tão excêntrica quanto Nero. Ela sonha em entrar para a alta sociedade e não tem o menor tino para os negócios. Quem completa a família é Miguel (Nicolas Prattes), o único herdeiro que bateu asas, mas vai voltar ao ninho no começo da história.
"Ele quer fazer com que seus filhos se sintam parte daquela engrenagem e que se sintam felizes ali, como ele mesmo é. Nero é um homem que veio da feira, que batalhou para conquistar tudo aquilo. Ao mesmo tempo, ele sabe que os filhos já pegaram o fruto colhido, afinal foi ele que construiu tudo. O que ele mais fala para os filhos é: 'Nunca é tarde para se plantar novamente'", detalha o intérprete.
Nero com os filhos: Miguel, Francisco e Alícia
Para Celulari, a paixão de Nero pelo próprio negócio é inspiradora. Ele quer que os filhos participem de tudo --e com entusiasmo. Nero deseja que os funcionários e até os fregueses façam da Fuzuê uma grande comunidade.
O último trabalho do ator na TV, em 2018, também teve essa pegada. Ele era o pai da família de "congelados" de O Tempo Não Para. Celulari não vê problema em repetir o tipo, afirma que é sempre um prazer virar um paizão e, sobretudo, divertir quem está em casa.
"Ele é um pai amoroso e enlouquecido pelos filhos. Por que o Miguel saiu de casa para poder estudar em Portugal? Ele não entende. Logo no início da história, Miguel está voltando, e o Nero se agarra nesse filho. Cada filho é um filho. E é isso que eu digo também para os meus próprios filhos, os da vida real", continua Celulari.
No ano passado, o ator teve uma filha, Chiara, fruto de seu relacionamento com Karin Roepke, depois que seus outros dois herdeiros, Sophia e Enzo, já estavam adultos. Segundo o artista, cada experiência como pai é única, assim como a de atuar --principalmente no mundo atual, que está mudando em uma velocidade impressionante. "Temos um elenco tão experiente e também com muita gente nova: é o famoso tudo junto e misturado."
Fuzuê vai substituir Vai na Fé a partir de segunda-feira (14). É uma trama escrita por Gustavo Reiz, contemporânea e ambientada no Rio de Janeiro. A direção artística é de Fabricio Mamberti.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3
Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.