MOCINHO EM PÂNICO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Miguel (Nicolas Prattes) em cena com cobra que era de plástico na gravação da novela das sete
IGRAÍNNE MARQUES, do Rio de Janeiro
Publicado em 27/8/2023 - 8h35
Nicolas Prattes, ator que dá vida a Miguel em Fuzuê, revela o segredo por trás da cena em que apareceu enroscado em uma cobra. Na novela das sete da Globo, o mocinho entrou em pânico, e restou a Luna (Giovana Cordeiro) salvá-lo do bote. Apesar da imagem realista vista pelo público, a cobra era falsa, e a movimentação do animal aconteceu por meio de efeitos especiais.
"Muita gente está achando que era de verdade, mas era computação. [A equipe de] Efeitos especiais deu um show. Na cena, gravei com uma… Era uma cobra de plástico, mas ela ficava parada. E, aí, eu tinha que ficar fazendo o olhar, olhando para onde a cobra estava. Fazia menção de que ela estava entrando no meu ouvido, ficava perto do meu pescoço e tal. Mas foi tudo computação gráfica", entrega o galã.
Ao assistir à trama em 22 de agosto, data em que a cena foi ao ar, Prattes se impressionou com o caráter realista da serpente inserida na pós-produção. "Teve uma hora que eu falei: 'Nossa, ela está na minha orelha'. E aí [na cena que foi ao ar], estava a cobrinha botando a língua para fora", detalha, aos risos.
Até mesmo Giovana reconheceu que, ao assistir, a cobra parecia de verdade. "Não era real, mas o povo acreditou. A aflição era tanta! Mas não era, a gente estava gravando com uma cobra de espuma", recorda-se a atriz.
O animal correu do casal depois que Luna começou a cantar para acalmar Miguel. Giovana revela que nunca fez aula de canto, mas trabalhou a voz em um musical em 2019 e também já rodou um longa-metragem que deve ser lançado ainda em 2023.
"É o Meu Sangue Ferve por Você, que conta a história do Sidney Magal e como ele conheceu a Magali, que é a esposa dele até hoje. Eu faço a Magali. E tem toda essa trilha no filme, e eu cantei, dancei, está muito lindo", adianta.
Prattes vai ganhar dobradinha na Globo a partir do dia 4, data em que Todas as Flores, novela do Globoplay, estreia na TV aberta. O ator avalia que, após interpretar Diego na trama escrita por João Emanuel Carneiro, está curtindo muito o tom leve de Fuzuê.
Tem cenas quentes, mas é novela das sete. Eu saí de Todas as Flores e vim para cá. Na primeira cena [sensual] que a gente foi fazer, tinha a nossa preparadora. E ela falou: 'Não, novela das sete não existe quadril, não mexe seu quadril nas cenas quentes'. Eu respondi: 'Opa, é verdade, tinha esquecido, estava com outra memória. Daqui para cima, beleza.
Fuzuê está no ar desde o último dia 14 e apresenta as histórias de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e Luna como fio condutor da saga. A trama escrita por Gustavo Reiz terá 173 capítulos e conta com direção de Fabricio Mamberti.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3
Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.