Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PÁ VIRADA

Mulheres de Areia: Tonho leva invertida de Ruth e arma barraco com Raquel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Frota caracterizado como Tonho da Lua; ele usa uma blusa branca e tem o semblante confuso e revoltado em cena de Mulheres de Areia

Tonho da Lua (Marcos Frota) em cena de Mulheres de Areia; ele armará um caos com as gêmeas

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2023 - 14h30

Tonho da Lua (Marcos Frota) vai atazanar as duas gêmeas num único dia em Mulheres de Areia. Curioso demais, ele insistirá para saber o segredo de Ruth (Gloria Pires) até tirá-la do sério. Depois, o rapaz ainda se voltará para suas brigas corriqueiras com Raquel (Gloria Pires). Eles trocarão ofensas e alfinetadas na novela reapresentada pela Globo.

Mas ele ficará abalado mesmo por discutir com a "irmã boa", quem coloca num pedestal. Ele passará dos limites ao tentar fazê-la abrir seu passado doloroso. A moça engravidou de um homem casado e deu à luz um bebê natimorto quando era adolescente. Apenas Arlete (Thaís Campos) sabe disso, e Tonho ouvirá as duas conversando sobre o segredo.

Ele chegará perto de Ruth e perguntará quem é a visita. A protagonista explicará que é Arlete é prima de Marcos (Guilherme Fontes). "Que que ela falou pra você contar pra sua família?", encurralará o jovem, na lata. "Ah, Tonho, eu vou entrar....", dirá a professora, com o sorriso sumindo da boca. 

"Ruthinha... Ó... Deve ser um segredo, né? Que segredo é esse?", insistirá o irmão de Glorinha (Gabriela Alves). "Conta. Conta, Ruthinha. Pode contar, Ruthinha. Que segredo é esse?", vai reiterar ele. "Eu não quero falar sobre isso!", cortará a moça.

Mas ele não desistirá: "Ah, conta, vai. Eu sou teu amigo, amigo pode ficar sabendo do segredo da amiga", tentará argumentar o personagem de Marcos Frota. "Eu não quero falar sobre esse assunto! Esquece, tá bom? Eu também já esqueci!"

"Ruthinha tá triste.... Tá muito triste. Se eu fosse Deus, eu tirava o sofrimento do coração da Ruthinha", soltará o jovem, emocionado. Ela se aproximará e beijará o rosto dele, que se derreterá por inteiro e até esquecerá do tal segredo.

Ele tentará extravasar seus sentimentos fazendo mais uma escultura do rosto da amada. O problema é que Raquel aparecerá por lá e começará a perturbá-lo: "Que que você vai fazer? Você já quis me enforcar, já quis queimar minha mão. O que você vai fazer agora, hein, seu debiloide? Ai, que medo!", debochará a cínica.

Por que você não inventa outra coisa pra fazer a não ser figura de mulher? Eu sei o porquê. É porque você nunca teve nenhuma namorada de verdade, porque ninguém te dá bola. Feio desse jeito, doente da cabeça... Então, como você não arranja nenhuma mulher de verdade, você fica namorando essas mulherzinhas de areia.

Ele até tentará avançar na megera, mas Wanderlei (Paulo Betti) o ameaçará de volta. O rapaz será obrigado a engolir a raiva e a tristeza.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.