Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXIGÊNCIA

Mulheres Apaixonadas: Heloísa sofre acidente e põe Sérgio em situação tensa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giulia Gam caracterizada como Heloisa; ela usa uma sonda nasogástrica e tem o rosto ensanguentado em cena de Mulheres Apaixonadas

Heloísa (Giulia Gam) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela implorará pela companhia do ex

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2023 - 16h38

Os surtos de Heloísa (Giulia Gam) atingirão um extremo, e a mulher acabará sofrendo um grave acidente de carro em Mulheres Apaixonadas. Ela verá Sérgio (Marcello Antony) dar uma carona para outra mulher, se distrairá ao volante e capotará o próprio veículo. A dondoca passará dias internada e, em estado deplorável, implorará para que o ex-marido a visite. Ele irá até o hospital e ficará numa sinuca de bico na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

A loira começará a fazer planos para o futuro dos dois, e ele não saberá como dispensá-la sem parecer grosso. Mas ele não conseguirá criar coragem para isso, e a mulher idealizará todo um novo casamento para os dois. Ele se sentirá culpado e tenso no folhetim de Manoel Carlos.

Para piorar, o arquiteto se sentirá responsável pelo próprio acidente. A loira terá o surto justamente por vê-lo dar uma carona para uma funcionária do hotel onde ele está hospedado. Fora de si, ela pegará o veículo e sairá em alta velocidade, dando claros indícios de que não está bem. Leila (Xuxa Lopes) tentará impedi-la, mas a maluca só pisará no acelerador e começará a imaginar o ex-marido com a tal funcionária num motel. 

Saiu do hotel com aquela garota bonitinha e foram para um hotel da Barra [da Tijuca], eu tenho certeza! Parece até que eu estou vendo a cena, os dois rindo, felizes, como um casal de namoradinhos. Ele pega a chave e, antes mesmo de tirarem a roupa, quando ele entra no motel, eles começam a se beijar, a se agarrar, a se amassar. É! Depois entram naquela banheira redonda, começam a se agarrar, e aí vão para a cama...

Leila, que estará no banco de passageiro, ficará cada vez mais desesperada. Helô, Helô, para! Encosta esse carro que eu vou dirigir, vai! Por favor!", insistirá ela diversas vezes. "Ali naquela cama, se esfregando no meio daqueles lençóis brancos. É, lençóis brancos mesmo, cheirando a alfazema. Uma vez ele me levou no motel, era esse o perfume, alfazema...", continuará a maluca. Leila seguirá insistindo em fazê-la parar o carro.

"Aí eles fazem amor, uma, duas, três vezes. Que o Sérgio na cama é um touro. Com essa menina novinha, insaciável, morrendo de tesão. Olha lá os dois. Olha aqui, olha ali, eu tô vendo os dois. Sérgio! Sérgio, desgraçado! Ele tá na rua com ela!", berrará a maluca. Ela começará a ter delírios, vendo imagens de Sérgio beijando a moça e debochando da cara da ex. As visões serão tão vívidas que ela se distrairá, fará uma curva em falso e capotará o carro.

Leila sairá ilesa do acidente. Ela sofrerá apenas alguns arranhões, mas sairá do carro por conta própria e, mais tarde, descobrirá não ter quebrado um osso sequer. Já Heloísa ficará horas desacordada. Ela será transferida do local do acidente por uma ambulância e encontrará César (José Mayer) e Luciana (Camila Pitanga) na clínica do outro lado da cidade. Os médicos vão examinar a paciente e constatar que, na medida do possível, ela está bem. 

"Ela sofreu um traumatismo craniano leve, mas está fora de perigo. Ela já fez todos os exames, e a tomografia computadorizada do crânio não mostrou nenhuma lesão interna. Ela só vai ficar mais alguns dias no hospital para uma observação mais rigorosa", explicará a prima da paciente e residente do hospital. Pouco depois, Heloísa abrirá os olhos e sussurrará apenas um nome: Sérgio.

Ao mesmo tempo, Téo (Tony Ramos) decidirá contar ao amigo sobre o acidente. O rapaz também ficará abalado com a notícia. "É estranho, Téo. Poxa, um acidente com a Heloísa. Olha, por mais que... Mesmo estando separados, poxa, é minha mulher, sabe? A mulher que eu amei. O que eu faço agora?", questionará ele, abalado. "O que você tá querendo fazer? Quer ir até lá? Você vai ficar mais tranquilo se... ", devolverá o músico. "Não, não, não. Eu só preciso saber notícias dela", arrematará o arquiteto.

Mas as coisas sairão de seu controle quando o rapaz descobrir que ela terá implorado para vê-lo. Ele aceitará fazer uma visita por pena, e Heloísa quase cairá em lágrimas. "Faz tempo que não sinto sua mão, faz tempo que não sinto você me tocar. Eu só não queria morrer sem te ver antes, sem antes você me perdoar. E sem antes eu dizer que eu te amo mais do que tudo, tudo que existe na minha vida", começará a moribunda, toda machucada.

Ele lembrará que ela só teve um traumatismo leve, mas a doida seguirá fazendo drama. "Você queria que eu morresse para ser livre de mim, né?", questionará ela. "Para de de falar bobagem, Heloísa. Eu fiquei preocupado, eu quero que você saia dessa crise, eu quero te ver bem...", argumentará o rapaz.

A irmã de Helena (Christiane Torloni) logo tirará conclusões precipitadas: "Então é porque você ainda me ama. Você vai voltar para mim, Sérgio? Voltar para o nosso apartamento? Você vai voltar e nós vamos ser felizes, como sempre...", tentará dizer ela. O rapaz só vai respirar fundo e dar um jeito de ir embora, mas continuará a visitando por dó. Quando ela enfim melhorar, e ele reafirmar que não pretende reatar o relacionamento, a mulher dará outro chilique.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.