Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARRACO

Em Mulheres Apaixonadas, Heloísa humilha Fernanda por 'piranhagem': 'Ponto na rua'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Giulia Gam, a Heloísa, e outra de Vannessa Gerbelli, a Fernanda, em cena de Mulheres Apaixonadas

Heloísa (Giulia Gam) e Fernanda (Vannessa Gerbelli) em Mulheres Apaixonadas; elas brigarão feio

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2023 - 16h30

Heloísa (Giulia Gam) se mostrará cada vez mais explosiva em Mulheres Apaixonadas. A mulher terá um surto daqueles ao simplesmente encontrar com Fernanda (Vannessa Gerbelli) num shopping. Desconfiada de que a moça seja amante do cunhado dela, Téo (Tony Ramos), a riquinha vai armar um barraco e até avançar na mãe de Salete (Bruna Marquezine). Fora de si, ela ofenderá a mulher terrivelmente. "Você vai ter que fazer ponto mesmo na rua, que é lugar de piranha que nem você!"

Ela dará todo esse chilique pelas costas de Helena (Christiane Torloni), que pouco reparará no sumiço da irmã. A professora chegará a notar que a companheira de compras terá esmorecido do nada, mas pensará se tratar de mais um dos habituais surtos de ciúme por Sergio (Marcello Antony). Mal saberá ela que a suposta amante de seu marido terá passado na sua frente.

De fato, Fernanda já teve, sim, um caso com Téo. Mas não é por isso que eles ainda mantêm um contato tão próximo. Os dois não têm envolvimento romântico há anos, e só se falam por gratidão. Afinal, foi Fernanda quem deu um filho ao casal protagonista. Lucas (Victor Cugula), o herdeiro de Helena e Téo, na verdade foi adotado. Ele é filho de Fernanda e de Téo, embora a protagonista não saiba disso.

Salete também é filha do ex-casal de amantes, mas isso só será revelado no final --a personagem de Vannessa Gerbelli morrerá dizendo que o pai da filha era outro homem. Ela temia justamente que a relação entra ela e o músico ficasse nebulosa caso ele soubesse a verdade. Mas toda essa segurança foi em vão. Os chiliques de Heloísa tratarão de deixar tudo uma confusão danada.

A surtada armará um barraco no trabalho da mulher, afastando-a de uma arara de roupas e chacoalhando-a com força. "Preciso falar com você!", arrematará ela, acusando a moça de continuar o affair com Téo. "Você sabe quem era aquela mulher que estava comigo?", continuará a riquinha, referindo-se a Helena.

"Sei, sim. Por quê?", debochará a suposta amante. A personagem de Giulia Gam perderá a cabeça: "Cínica! Atrevida!", berrará. "Olha aqui, eu tô no meu lugar de trabalho. Eu tô atendendo uma cliente sozinha na loja. Você me deixa em paz!", devolverá a suburbana. Mas a irmã caçula de Hilda (Maria Padilha) não perderá a oportunidade de fazer seu discurso, sempre sacudindo e apertando a rival.

"Olha aqui, você vai me ouvir! Você acaba com o casamento da minha irmã e eu que vou te prejudicar? A sorte é que eu não contei nada ainda para a Helena, mas me deu vontade de falar tudo ali", rosnará a maluca. "Para com isso, você vai me fazer perder o emprego", pedirá a vendedora, exasperada.

Qual deles? O de vagabunda? Não adianta fazer essa cara de ofendida, porque eu não acredito nem um pouco em você. Eu falei com o Téo. Ele não confessou, mas também não negou. Vocês continuam se encontrando, não é? Eu não vou te aguentar por muito tempo, viu, garota? Nem te deixar dormindo com o marido da minha irmã, fazendo ela de idiota. Ou você some, desaparece, ou eu vou acabar com a sua vida, antes de você acabar com a vida da minha irmã. 

"Tá me ameaçando?", questionará a funcionária do shopping, empurrando o dedo da surtada para longe de seu rosto. "Tô, por quê? Vai fazer o quê? Chamar a polícia? É melhor você fazer o que eu tô mandando, viu? Porque senão eu vou infernizar tanto a sua vida que você vai se arrepender do dia que nasceu. Eu conheço todos os donos de loja desse shopping, eu trabalho com vários deles, não vai ser difícil falar com alguns", continuará.

Talvez eu conheça o dono dessa loja. E aí eu possa dizer que tipo de mulher você é. E eu faço um estrago na sua ficha, minha filha, que aí vai ser difícil você achar emprego. E aí você vai ter que fazer ponto mesmo na rua, que é lugar de piranha que nem você! Você não sabe o tamanho da briga que acabou de comprar!

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.