Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA MALUCA

Heloísa vira 'assombração', invade quarto e faz pior loucura em Mulheres Apaixonadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giulia Gam caracterizada como Heloisa; ela está transtornada em cena de Mulheres Apaixonadas

Heloísa (Giulia Gam) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela causará uma briga maluca na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2023 - 16h30

Mais uma vez, os limites da noção serão ultrapassados por Heloísa (Giulia Gam) em Mulheres Apaixonadas. A surtada se infiltrará no quarto de hotel em que Sérgio (Marcello Antony) está hospedado, usará uma peruca como disfarce, colocará uma camisola sensual e ficará o aguardando, tal qual uma assombração. O rapaz levará um susto ao ver aquela figura inesperada jogada na cama, e eles terão uma discussão feia na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

O homem não conseguirá entender por que a ex-mulher terá ido atrás dele. Afinal, para o rapaz, a relação deles já estará 100% rompida. Mas Heloísa seguirá insistindo na reaproximação, apesar das palavras duras do jovem. "O que você está fazendo aqui?", chegará a perguntar ele, na lata, ao vê-la estirada na cama com a peruca ruiva e o pijama decotado e sexy.

"Vim fazer uma surpresa, Sérgio", devolverá a loira, como se não fosse nada. O rapaz será curto e grosso: "Fora daqui!", soltará ele. Ela até tentará reforçar seu desejo de salvar o casamento, mas o arquiteto insistirá que ela vá embora. Antes que a irmã de Helena (Christiane Torloni) complete mais alguma frase, o homem explodirá: 

Heloísa, eu não suporto mais você. Eu não aguento mais você infernizando a minha vida. Acabou, não tem mais volta. Não tem a menor chance de eu voltar para casa, a não ser para pegar minha coisas que ficaram por lá. Não tem a menor chance de eu fazer as pazes com você, Heloísa. Acabou! Assim como está acabando a minha paciência com você.

A loira ficará revoltada: "Sérgio, eu não posso acreditar que você não queira tentar uma última vez, depois de tudo que a gente viveu. Tudo o que a gente passou até agora, não valeu de nada?", gritará ela. "Não. Diante do que eu tenho passado com você? Não! E você se comportando dessa maneira ridícula, só colabora para que eu tenha cada vez mais certeza disso", insistirá o perseguido.

Eles seguirão discutindo, e a moça chegará perto de rogar um milagre para que ele volte. Mas nada dará certo. No fim, a maluca começará a teorizar que ele está com outra pessoa. O rapaz perderá a paciência e revirará os olhos, mas ela continuará seu discurso inflamado:

Como é que você pode falar tão definitivamente assim? Não, Sérgio, só pode ter outra mulher nessa história. É isso, não é? Quem é ela? É essa mulher que está enlouquecendo a sua cabeça? É com ela que você estava antes de chegar no hotel? Não, porque pelo tempo que eu estou aqui, pelo tempo que você está na rua, você só podia estar com ela. Quem é ela, hein? Você estava com ela agora? O que você estava fazendo? Quem é essa mulher, Sérgio?

Será o estopim para o personagem de Marcello Antony. Ele começará a gritar com a ex-mulher, afirmando que não precisa dar satisfações, enquanto ela o chamará de "cachorro" aos berros. Ainda assim, eles combinarão que a loira deverá dormir lá, no sofá-cama do quarto. Será perigoso demais que ela vá embora naquele horário.

Mas a resolução pacífica da noite anterior não impedirá que eles tenham uma briga ainda pior no dia seguinte. O rapaz pedirá para que Heloísa faça as malas dele no apartamento e as deixe no hotel. Ela concordará sem fazer nenhum protesto, mas terá uma crise enquanto dobra as roupas e decidirá cortar todas as peças. Ela ainda desabafará com Marli (Roberta Gualda) sobre o caos na sua vida: 

Não vai dar nada certo. Eu tenho certeza de que não vai dar nada certo. Eu tô me vendo no meio de uma escuridão, eu não sei para onde andar. Eu queria mesmo era acabar comigo, botar um fim de uma vez nessa história tão infeliz. Eu queria era uma luz para me indicar para onde ir. As pessoas dizem que eu estou doente, mas eu não estou doente. Eu só estou apaixonada pelo meu marido, mas eu sinto ciúme, é só isso. 

As coisas só piorarão a partir de então. Sérgio ficará possuído ao ver suas roupas rasgadas e prometerá esganar a mulher. Helena e Hilda (Maria Padilha) terão de conter o rebuliço.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.