Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARRACO NA MADRUGADA

Heloísa dá escândalo e atrapalha recaída sexual de Helena em Mulheres Apaixonadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giulia Gam caracterizada como Heloisa; ela está transtornada em cena de Mulheres Apaixonadas

Heloísa (Giulia Gam) em Mulheres Apaixonadas; ela armará um barraco e ainda atrapalhará a irmã

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2023 - 16h30

Heloísa (Giulia Gam) criará uma espiral de confusão para a família inteira em Mulheres Apaixonadas. Ela abandonará o seu grupo de apoio, procurará Sérgio (Marcello Antony), dará um escândalo e não vai parar por aí. Depois do barraco, a surtada procurará consolo em Helena (Christiane Torloni) e, com isso, acabará atrapalhando uma recaída entre a irmã e Téo (Tony Ramos). Ao mesmo tempo, Sérgio pedirá o apoio de Hilda (Maria Padilha) e interromperá a noite familiar dela.

Os dois sairão transtornados do restaurante onde terão se encontrado. Sérgio topará o encontro pois a ex afirmará que mudou, que o tratamento e o grupo de apoio fizeram ela controlar seu ciúme doentio. Contudo, isso se provará uma mentira assim que eles se encontrarem.

Eles não conseguirão ter uma conversa civilizada nem por cinco minutos. Quando se derem conta, a mulher já estará tentando arrancar uma possível confissão de traição por parte do marido.

O personagem de Marcello Antony se irritará e a chamará de mal-humorada. "Eu não sabia que você pensava assim! Não, francamente, eu, de mal com a vida?", devolverá a loira. "Vem cá, como não sabia? Nós já falamos sobre isso mais de mil vezes. Esses seus ataques de ciúme, esse teu rancor, isso tudo é o que? Tá de bem com a vida?", retrucará o empresário. Ela surtará de vez.

"Você foi pra longe, não foi? Foi pra Europa. Tinha alguém lá pra te vigiar, pra te controlar? Eu não te atormentei. Atormentei? Telefonava, claro, como toda mulher que ama, que tem saudade do seu marido, só. E quando você voltou, eu te enchi de perguntas? Eu perguntei o que você fez, o que você deixou de fazer? Não!", começará ela.

Eu engoli tudo o que você me falou como se fosse verdadeiro, mas é claro que você deve ter pintado e bordado por lá, não é? Porque homem quando viaja sozinho, e quando ele chega numa cidade, ele não quer saber onde fica o museu, onde fica a biblioteca, ele quer saber onde que é a zona, onde que é o bar, enfim, onde é que ele pode pegar uma mulher pra levar pro hotel dele!

A essa altura, ela estará gritando, e o bar inteiro terá parado para encará-los. Sérgio se levantará da mesa morto de vergonha. "Chega, chega! E você ainda acha que não precisa de um tratamento! Você precisa se internar", berrará ele, saindo do local em seguida.

Enquanto isso, Helena e Téo estarão num clima de romance. A diretora chamará o ex-marido para jantar à pedido de Lucas (Victor Cugula), mas eles continuarão bebendo vinho na sala mesmo depois de o menino dormir. O clima esquentará, e eles se agarrarão ferozmente. O clima já estará nas alturas quando Heloísa irromper pela porta, chorando.

De início, ela desabafará sobre o que terá lhe acontecido. Só depois de um bom tempo que ela se dará conta da presença de Téo. A megera, então, rechaçará a irmã pela recaída. "Como é que você pôde, Helena?", resmungará a surtada. Helena não deixará barato:

Para, Heloísa, cuida da tua vida! Que coisa! Você aí com um problemão desse tamanho e se metendo na vida dos outros. Eu e o Téo estamos ótimos, você é que não está. E ah, quer saber de uma coisa? Eu acho que o Sérgio, pra ter chegado a esse ponto... Você deve ter levado esse homem a loucura.

Sérgio, por sua vez, apenas ouvirá as palavras de apoio de Hilda. Ele admitirá que teve vontade de matar a ex e que, desta vez, não sabe se há volta.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.