Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA?

Mulheres Apaixonadas: Helena samba em canalhice de César e faz acusação grave

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Christiane Torloni tem os cabelos castanhos na altura dos ombros e usa um óculos de aros pretos; ela parece transtornada em cena de Mulheres Apaixonadas

Helena (Christiane Torrloni) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela afrontará César (José Mayer)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2023 - 16h30

Helena (Christiane Torloni) não perdoará César (José Mayer) por seduzir Luciana (Camila Pitanga) em Mulheres Apaixonadas. Ela dará um verdadeiro chilique ao ouvir que o médico beijou a enteada e, furiosa, o procurará pessoalmente para cobrá-lo. Os dois terão uma discussão feia: a professora acusará o ex-namorado de estar usando a moça para se vingar dela, e ele a chamará de leviana e injusta.

O pior é que será a própria Luciana quem contará tudo. Sem fazer ideia da relação entre seu patrão e sua madrasta, a residente dividirá a história como se fosse uma de suas aventuras. Helena tentará manter a postura, mas só esperará uma oportunidade para bater no consultório do riquinho e expor sua fúria.

"A que devo o prazer da visita?", perguntará o homem, sem entender nada. "Eu acho uma covardia, uma tremenda falta de caráter e de vergonha, você usar a Luciana, a filha do Téo [Tony Ramos], a minha enteada, para se vingar de mim. Canalhice pura e sem perdão!", sibilará a sócia de Lorena (Susana Vieira).

"O que foi que você disse? Eu acho que não entendi", perguntará o médico, ainda confuso. "Foi isso mesmo o que eu falei. Que você usa a Luciana como forma de se vingar de mim", insistirá a professora. O personagem de José Mayer quase rirá da cara dela. "Você não acha muita pretensão sua vir até aqui me dizer isso?", zombará ele.

A mulher tentará argumentar que fez tudo para evitar que ele prejudique a vida de Luciana, ainda em início de carreira. Mas o homem não será convencido: "Mas quem disse a você que é uma vingança? Quem disse a você que eu estou me ocupando de me vingar de você, Helena? De onde é que você tirou essa ideia?"

"Você não ia se envolver com a Luciana assim, você não ia ter interesse por ela dessa maneira...", afirmará a protagonista, tensa. "Eu posso me interessar por quem me atrai, sim. Às vezes, eu erro, é verdade, eu errei, fiz escolhas equivocadas, acreditei nas pessoas erradas, enfim. Mas é a vida, a gente não pode aprender com os erros sem antes cometê-los, mas podemos não repetir os mesmos erros. Então você acha que sua enteada não seria capaz de provocar em mim nenhuma atração?", cutucará o homem. 

Helena ficará revoltada e ameaçará contar tudo a Téo. César, por sua vez, afirmará que vai dizer a Luciana que a madrasta dela não a acha interessante. No fim, a briga não levará a lugar algum.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.