Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA QUAL

Mulheres Apaixonadas: César toma susto com fofoca bombástica sobre Helena

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Mayer caracterizada como César; ele usa um jaleco branco e tem os cabelos grisalhos. O semblante exprime choque em cena de Mulheres Apaixonadas

César (José Mayer) em cena de Mulheres Apaixonadas; ele ficará chocado com o divórcio da ex

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2023 - 16h30

César (José Mayer) ficará bastante reflexivo quando descobrir que Helena (Christiane Torloni) largou de Téo (Tony Ramos) em Mulheres Apaixonadas. O homem já estará abalado pelo fato de reencontrar a professora numa festa na casa dele, e a notícia sobre o divórcio só o deixará mais abalado. A mãe do médico, Matilde (Sônia Guedes), perceberá o estado dele e se preocupará na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

A única que não notará nada de estranho será Laura (Carolina Kasting). Impedida de ir à festa por causa dos conflitos com os enteados, a moça fará uma ligação e não prestará atenção no silêncio prolongado de César. Ela fará um discurso, lamentará a distância e exporá seus sentimentos --tudo enquanto o profissional da área de saúde fica quieto. 

A essa altura, o personagem de José Mayer já saberá que a ex possivelmente irá visitá-lo. Afinal, a filha dele, Marcinha (Pitty Webo), terá admitido ter convidado a professora. Ele até supõe que a ex-namorada recusará o convite, mas ficará ansioso mesmo assim. Tanto que terá uma conversa sincerona com a mãe dele sobre o assunto.

A própria matriarca demonstrará desconforto com a presença da ex-nora. "Eu não podia falar pra Marcinha não convidar a Helena, porque ela podia desconfiar. Você acha a Helena vem?", perguntará ela. "Não, mãe, eu acho que não...", devolverá o ricaço. "Ah, melhor assim. Eu não gosto nem de pensar em como você ficou quando ela te deixou....", soltará a venenosa. 

Mas a situação ficará tensa mesmo quando Marcinha adicionar um tempero à história. "Convidei todo o mundo! Só a Helena que talvez não possa vir. Aí, mó barra. Separou do marido, tá super pra baixo", contará ela, assim que chegar em casa. O médico mudará o semblante na mesma hora. Ele demonstrará medo e uma certa esperança, tudo sob o olhar vigilante da mãe. 

Helena, por sua vez, decidirá ir para a festa de última hora. Ela já terá desistido de tudo e deitado no sofá para passar uma noite com Heloísa (Giulia Gam), mas algo a fará despertar. Ela se trocará e correrá para a casa do ex logo na sequência. Os dois não conversarão durante o evento, mas trocarão olhares e e se sentirão intimidados.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.